Qual Frigorífico você compraria no Brasil?

Por em 25 de julho de 2011
Vamos começar nossa pequena estória …

Sou um investidor de grande porte, com muito capital, minha nacionalidade pouco importa no momento e tenho um objetivo único -> ENTRAR OU AMPLIAR MINHA PARTICIPAÇÃO NO MERCADO DE CARNE BOVINA NO BRASIL.

Estou monitorando o mercado há algum tempo, entendo as condições atuais do mercado, vejo a alta taxa de ociosidade das plantas frigoríficas, olho o mercado interno e externo, converso com pecuaristas, bancos, corretores, etc. E a cada dia meu apetite fica mais aguçado a medida que testemunho os inúmeros grupos do setor que estão pedindo recuperação judicial e falências pelo Brasil afora e é este pessoal, em especial, que me chama à atenção.

Quero me posicionar logo, pois acredito no negócio e entendo que é uma boa hora para entrar nele. Por isso peço a opinião de vocês leitores, conto com sua ajuda e suas indicações, qual grupo ou quais grupos seriam interessantes para serem adquiridos sobre o ponto de vista de posicionamento e grau de eficiência das plantas industriais e modelo de negócios. Mais precisamente, Qual frigorífico você compraria no Brasil? E por que você considera este ou aquele grupo mais interessante?

Deixando um pouco a fantasia de lado, o meu questionamento acima foi motivado porque entendo que as movimentações na indústria da carne ainda não terminaram, vamos testemunhar ainda muitas incorporações e fusões no setor nos próximos anos e acho interessante opinar sobre quais negócios seriam alvo de investidores, quais estão mais organizados ou com a situação mais complicada, enfim, tentar identificar um perfil dos frigoríficos que "foram a lona". Se podem ou não voltar a ativa, se ainda são modelos viáveis de negócio, etc. O que vocês acham?

14 Comments

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *