O evento

Dois dias que vão celebrar um ano inteiro de conquistas. Assim será o BeefSummit Brasil. Um evento que reunirá mais de 1.000 pessoas, no Centro de Convenções Ribeirão Preto, em Ribeirão Preto – SP, nos dias 10 e 11 de Dezembro.

Palestras, histórias inspiradoras, conhecimento e reconhecimento a quem deixa a sua marca no segmento pecuarista.

“Queremos que o BeefSummit Brasil seja um grande encontro, um local onde as pessoas possam aprender conversando, trocar experiências, conhecer novas histórias e reencontrar velhos amigos. Vamos celebrar a boa Pecuária e traçar estratégias para o Futuro. Encontro você lá!” Miguel Cavalcanti.

ok jackson salmazo poubel  beefpoint-ws-setembro-332  beefpoint-ws-setembro-347

 

Voltar ao Topo ^

Programação

Programa BeefSummit Brasil – 10 e 11 de Dezembro

10 de Dezembro – terça-feira

08:00hrs – Inscrições e entrega de material

09:00hrs – Abertura

09:30hrs – Pecuária de corte – um trabalho de várias gerações – o que aprendi com meu pai e o que quero ensinar meus filhos
Carla de Freitas, pecuarista, considerada a “embaixadora da pecuária de Rondônia”.

10:10hrs – Pecuária de corte no Grupo Queiroz de Queiroz: bases do sucesso no passado, trabalho atual e planos futuros – estudo de caso de uma empresa
Florencio Queiroz Neto, Engenheiro Agônomo, formado pela ESALQ-USP, especialista em agronegócios pela UFU e em economia Rural pela UFLA. Diretor do Grupo Queiroz de Queiroz e da Usina Cerradão. Com participação especial de Adalberto Queiroz, pai do Florencio, fundador do Grupo Queiroz de Queiroz, no debate após a palestra. Adalberto é considerado por muitos como um exemplo de pecuária rentável e eficiente

10:50hrs – coffee break

11:50hrs – Duas gerações (pai e filho) trabalhando com sucesso na pecuária de corte
Daniel Wolf. Pecuarista otimista, que acredita na pecuária do Brasil. Diretor da Fortuna Nutrição Animal. Formado em Administração de Empresas pela Universidade Positivo, Curitiba – PR.  Com participação especial de Mario Wolf, pai do Daniel, pecuarista e agricultor, Fazenda Gamada, Nova Canaã do Norte, MT. Pioneiro em integração lavoura-pecuária-floresta no MT. Ex-diretor da Famato e diretor da Acrimat.

12.30hrs – Horário livre para almoço

14:00hrs –  Fazenda Santa Bárbara: o desafio de tornar a  fazenda lucrativa – caso de sucesso 2009-2013
Patrícia Pimpão, médica e pecuarista. Assumiu a fazenda em 2009, mas vizinhos e amigos não acreditavam na continuidade. Em apenas 4 anos, passou de improvável sucessão a caso de sucesso de pecuária lucrativa.

14:40hrs – Pecuária de corte de alta eficiência técnica, produtiva e econômica: negócio hoje e visão de futuro
Rogério Fonseca Guimarães Peres. Médico veterinário pela Universidade Federal de Uberlândia (2005), pós-graduado em produção de ruminantes pela ESALQ-USP (2007) e mestre em produção animal pela UNESP-Botucatu (2008). Tem experiência na área de produção e reprodução animal, com foco em eficiência reprodutiva. Desde agosto de 2008 trabalha na Agropecuária Fazenda Brasil. Atualmente desempenha a função de Gerente de Pecuária. Com participação especial de Armando Braga Rodrigues Pires Neto, um dos sócios da agropecuária, no debate após a palestra, para discussão sobre atração, formação e retenção de talentos no agro.

15:20hrs – Como a análise de dados direcionou a produção de carne de qualidade – estudo de caso em confinamento
Daniel Miranda, zootecnista pela Universidade Estadual Paulista – UNESP (Botucatu), mestre em produção de ruminantes pela Universidade Federal de Lavras – UFLA. Com experiência nas áreas de nutrição de gado de corte e análise estatística de dados. Atualmente, Gerente de Marketing da Elanco Saúde Animal.

15:50hs – coffee-break

16:50hrs – Mercado do boi gordo – tendências e perspectivas para 2014
Fabiano Tito Rosa. Zootecnista (UNESP / Jaboticabal – SP); mestre em engenharia de produção, com especialização em gestão de sistemas agroindustriais (UFSCAR); ex-consultor e diretor da Scot Consultoria e, atualmente. Gerente executivo de Business Intelligence da Minerva Foods.

17:30hrs – Principais conclusões do I América Bovina: como tornar a América Latina referência Global no fornecimento de carne – evento especial Biogénesis Bagó
Luciano Roppa. Médico Veterinário formado na Faculdade de Medicina Veterinária de Botucatu, da UNESP (Universidade Estadual Paulista). Obteve o título “Al Leman Award Science into Practice” como veterinário destacado em nível mundial no ano de 2002, durante a realização do Leman Congress em Minesotta, EUA. Atualmente é titular da Roppa Consulting e se especializou na análise do mercado mundial de carnes e leite.

18:10hrs – Cerimônia de entrega do Prêmio BeefPoint Brasil

19:20hrs – Coquetel com Chopp Pinguim + Degustação de carnes especiais + Show Cláudio Lacerda e banda com o melhor da música caipira

22:00hrs – Encerramento das atividades do primeiro dia do evento

11 de Dezembro – quarta-feira

06:30hrs – Fun Run BeefPoint – uma divertida corrida de 2km e 5km para os corredores que gostam de carne bovina. Local da corrida de rua a ser divulgado no dia 10-12.

08:00hrs – Recepção no local do evento

09:00hrs – Cenário da economia e do agronegócio brasileiro em 2014
Robério Costa. Economista chefe do Rabobank no Brasil. Robério tem larga experiência em economia, tendo trabalhado em diversas instituições como Fram Capital, Santander Asset Management, Citigroup, Banco SRL e Unibanco. Tem mestrado em econometria pela Universidade de São Paulo.

09:40hrs – Cenário do mercado da carne de aves, suína e bovina em 2014
Osler DeSouzart. Membro da Diretoria Consultiva do World Agricultural Forum, membro da equipe do The Sustainable Food Laboratory. Tem sua própria companhia de consultoria, ODConsulting Planejamento + Estratégia. Osler passou a maior parte de sua vida profissional no marketing internacional de carnes, tendo trabalhado para algumas das maiores indústrias brasileiras de avicultura e suinocultura (Sadia & Perdigão), ocupando a diretoria de comércio exterior. Até janeiro de 2004 foi Diretor da Doux Frangosul. Participou da construção e desenvolvimento das exportações brasileiras de carne desde suas etapas iniciais e ocupou cargos em várias associações profissionais, entre as quais a ABEF e ABIPECS. Tem bacharelado em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro, titulação superior em Marketing pela Escuela de Alta Dirección y Administración, Madrid, Espanha, e um curso de gerência de exportação e importação pelo IAG, da PUC do Rio de Janeiro, Brasil. É fluente em inglês, francês, português, espanhol e italiano.

10:20hrs – coffee break

11:20hrs –  Certified Angus Beef: uma ideia nova há 35 anos atrás, e um grande sucesso nos dias de hoje – como agregamos valor ao produtor, promovendo uma marca de carne bovina
John Stika é o terceiro presidente a liderar a marca de carne Certified Angus Beef, tendo assumido o cargo em 2006. Desde 1999 trabalha na empresa, tendo iniciado como diretor de relações com frigoríficos e confinamentos. Tem experiência com varejo, foodservice, produtos de valor agregado e vendas internacionais. Certified Angus Beef é a marca mais famosa de carne bovina dos EUA. Lançada em 1978, foi a marca que iniciou todo o processo de agregação de valor e criação de marcas de carne nos EUA. Nasceu em Lincolnville, Kansas, onde sua família trabalhava com pecuária e produção de grãos. É formado e tem mestrado em animal and meat science pela Kansas State University. Tem doutorado em meat science pela University of Kentucky. A palestra irá contar com tradução simultânea.

12.20hrs – Horário livre para almoço

14:00hrs – NCBA: como representamos os produtores de carne bovina e como promovemos a carne para o consumidor
Forrest Roberts. CEO da National Cattlemen’s Beef Association (NCBA) desde janeiro de 2009. NCBA é a principal associação de gado de corte dos EUA, com forte representação setorial junto ao governo e congresso e também responsável pela mundialmente famosa campanha de promoção e marketing de carne bovina dos EUA. Forrest Roberts é um executivo de sucesso com mais de 15 anos de experiência na indústria de saúde animal dos EUA. Sua família trabalha com pecuária de corte em Uvalde, Texas, EUA. Formado em Animal Science pela Texas A&M University em 1992, e tem MBA pela University of North Carolina. A palestra irá contar com tradução simultânea.

15:00hs – Os produtores de carne nos EUA: hoje e amanhã – como integrar diferentes gerações e qual é a nossa visão do futuro
Jesse Womack. Co-fundador do Ranch Network, LLC. Pecuarista, consultor. Já trabalhou com venda de carne no atacado nos EUA. É formado pela Boston University e tem curso de especialização em Ranch Management, pela Texas Christian University, principal curso de pós-graduação nos EUA em gerenciamento para pecuarista. Mora em Austin, Texas, EUA. A palestra irá contar com tradução simultânea.

16:00hs – coffee-break

17:00hrs –  Capitalismo Consciente: o que é, quais mudanças vem trazendo, o que esperar e como aplicar no seu negócio
Thomas Eckschmidt. Já foi produtor rural, se formou em engenharia pela Poli-USP, fez cursos de finanças, agricultura ecológica e estudou agribusinesse em Harvard nos EUA. É co-autor de 4 livros, publicados no Brasil e nos EUA. Ganhou vários prêmios, como empresário do ano pelo PME Estadão. Sua empresa, a Paripassu, vem fazendo um trabalho inovador na pecuária. É a responsável pela rastreabilidade das carnes produzidas para a rede Pão de Açúcar, com a marca Taeq. Também já ganhou diversos prêmios, como empresa do ano pela FGV, sustentabilidade pelo PME Estadão e melhor aplicativo pelo Green Best.

17:40hrs –  Superação – o que aprendi na vida sobre como superar obstáculos, dificuldades, ir em busca do seu sonho e sucesso.
José Luiz Tejon. Doutor em Ciências da Educação. Mestre em Arte e Cultura pela Universidade Mackenzie. Professor de Pós-Gradução e Coordenador Acadêmico da FGV in company de São Paulo. Professor convidado de diversas universidades brasileiras e do exterior. Especializou-se em Agribusiness pela Harvard Business School, de Boston (USA). Em Marketing pela Pace University de Nova Iorque (USA). Em “New Mídia” pelo MIT, Boston (USA) e Liderança pela INSEAD, Fontainebleau (França). Foi Diretor do Grupo O Estado de S. Paulo (Jornal Estadão), onde até hoje é colunista da Rádio Estadão. Foi Diretor do Grupo Agroceres e da Jacto S/A. Atualmente é  acadêmico, consultor, palestrante e escritor. No total são 30 livros em autoria e coautoria.

18:30hrs – Encerramento do evento.

CURSOS EXTRAS – Auditório Paralelo
Teremos um segundo auditório com cursos ocorrendo em paralelo ao evento. Cada curso será de um período (manhã ou tarde) nos dois dias. Abaixo a programação dos cursos, será mais uma oportunidade de aprendizado com grandes nomes da pecuária brasileira.

Dia 10/12/13 – Manhã

Curso Entendendo o mercado do boi gordo e o uso eficiente do mercado futuro
Esse curso é um oferecimento da Elanco Saúde Animal

Programa

– Vender melhor a produção é uma necessidade real mesmo? Por quê?
– Qual formato de sistema de produção pecuário de recria-engorda é mais comum? Existe algum formato “mais comum”?
– Reflexões inquietantes serão propostas sobre a sua Fazenda, seu boi de engorda e seus pastos…
– A realidade comparativa do agricultor e do pecuarista
– Quais linhas de produção a sua Fábrica (Fazenda) possui?
– Como os conceitos mais básicos da produção de capim determinam toda a estruturação comercial da venda de boi gordo
– Como ter previsibilidade de produção?
– Quais são as bases de um sistema de recria-engorda integrando produção e comercialização
– Qual o tripé da pecuária e como ele envolve comercialização
– O que o frigorífico é comercialmente falando em relação à você?
– Economia interna e externa: uma breve olhada para fora da porteira
– O “ritual” da venda
– Analisando o mercado em gráficos
– O pecado capital mais comum da comercialização de boi gordo
– O vôo do boi gordo (integrando o físico e o futuro)

Palestrantes

Rodrigo Albuquerque
Rodrigo Albuquerque. Médico Veterinário pela USP. Trabalhou no Departamento Técnico da Cargill, no Departamento Técnico-Comercial da Nutron Alimentos, como Gerente de Contas Especiais da Elanco. Há 7 anos está à frente do projeto de Pecuária da Fazenda Marca e Buritis, em Jussara-GO, trabalhando com recria e engorda de gado de corte.

Ricardo Heise
Ricardo Heise. Administrador de Empresas. Trabalhou por 12 anos no grupo Bertin atuando nesse período como gerente de confinamento em Guaiçara-SP, gerente de Pecuária do Grupo no Estado de Goiás, Comprador de Boi Gordo nas plantas de Mozarlândia – GO e Lins –SP e por fim trabalhou na mesa de termo fazendo hedge para os fornecedores. Hoje é sócio-proprietário da Boi Invest.

 

Palestra Elanco: Análise de dados: como posso melhorar a competitividade do meu negócio
Catarina Nobre Lopes. Possui Graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Federal do Paraná (2001), pós-graduada em Reprodução de Bovinos pela Sociedade paranaense de Medicina Veterinária (parceria com as faculdades Spei/SP, 2004) e mestre em produção animal pela UNESP-Botucatu (2009). Tem experiência na área de produção e reprodução animal. Desde Outubro de 2011 trabalha na Elanco como assistente técnico comercial.

Dia 10/12/13 – Tarde

Curso Se o boi é de primeira, não existe carne de segunda

Programa

– A carne que o seu cliente quer!
– Uma desossa diferente – zero desperdício e agregação de valor em cortes.
– Cortes do dianteiro…
– Cortes do traseiro… Inovação e valorização.
– Lucrando com cortes inovadores.

Palestrante

Marcelo Conceição
Marcelo Conceição, mais conhecido como Marcelo “Bolinha”, é consultor empresarial em cortes de carne, com 25 anos de experiência no setor. Proprietário do tradicional Açougue do Bola (Porto Alegre – RS), desenvolveu ao longo de sua trajetória, uma expertise em carnes que tem projetado o seu trabalho em todo território brasileiro. Desenvolveu métodos alternativos de desossa e comercialização de carne, que agregam valor as partes da carcaça tradicionalmente subvalorizadas.

Roberto Barcellos – Participação especial
Roberto Barcellos. Engenheiro Agrônomo, sócio e consultor na Beef&Veal e confinador de bovinos para carne de alta qualidade. Profissional com mais de 15 anos de experiência no Brasil com diversos programas de carne de alta qualidade.

Dia 11/12/13 – Manhã

Curso Compare Sua Fazenda – princípios essenciais do bom resultado produtivo e econômico

Programa

– Benchmarking na pecuária- ferramenta de gestão que alavanca resultados
– Quem não mede não evolui – Quais os dados essenciais para um bom controle produtivo e econômico? Qual o sistema mais adequado para cada fazenda?
– Compare Sua Fazenda – Banco de dados nacional e ferramenta de Benchmarking disponível para o pecuarista brasileiro.

Palestrantes

Mario Garcia
Médico veterinário pela UFMG, especialista em administração rural, solos, meio ambiente e pastagens. Gestão de negócios pela FDC. Diretor executivo da EXAGRO.

Marcelo Pimenta
Veterinário, com especialização em solos e manejo de pastagens. Possui 22 anos de experiência como consultor em pecuária de corte, e é diretor geral da Exagro.

Obs.: o programa poderá ter pequenas alterações.

Voltar ao Topo ^

Premiação

PRÊMIO BEEFPOINT BRASIL

O BeefPoint lança seu prêmio mais importante do ano para reconhecer e celebrar quem faz a diferença na pecuária de corte brasileira.
Nosso trabalho é focado em 3 pilares: conhecimento, relacionamento e inspiração. Tudo isso com foco em uma pecuária mais moderna, lucrativa e eficiente. Realizar um prêmio que seja uma festa e uma homenagem a essas pessoas especiais da pecuária de corte é a melhor maneira que encontramos para trazer inspiração a todos os envolvidos na cadeia da carne. Celebrar e destacar os bons exemplos é o caminho que encontramos e por isso estamos fazendo o Prêmio BeefPoint Brasil 2013.
A premiação será durante nosso maior evento de 2013, o BeefSummit Brasil, que vai reunir mais de 1.000 pessoas em Ribeirão Preto, SP, dias 10 e 11 de dezembro de 2013. A cerimônia de entrega dos prêmios e divulgação dos ganhadores será no final do dia 10 de dezembro, após as palestras e antes do coquetel com Chopp Pinguim e degustação de carnes especiais.

PRÊMIO AGROTALENTO
O Prêmio Agrotalento 2013 é uma iniciativa ousada que visa identificar e reconhecer os talentos da pecuária brasileira com idade de 25 a 45 anos. Quem são as pessoas hoje que estão
construindo a pecuária do futuro? Quem são os jovens que fazem a diferença no nosso setor? Se você conhece alguma dessas referencias, que por sua competência, talento e trabalho de qualidade, merece ser reconhecido, nos indique através do formulário, preenchendo todos os campos e enviando até o dia 27 de outubro. Nesta primeira edição do prêmio, vamos reconhecer os 10 produtores e 10 profissionais destaque de cada estado. A partir de 2014 teremos outras novidades que vai valorizar ainda mais a premiação. A cerimônia de entrega dos prêmios e divulgação dos ganhadores será na véspera do BeefSummit Brasil, dia 9 de dezembro, em Ribeirão Preto, SP. Temos certeza que temos ótimos talentos na nossa pecuária, que reunidos podem avançar muito mais rápido, podem aprender uns com os outros e até desenvolver projetos e negócios em conjuntos.

Voltar ao Topo ^

Como chegar

O BeefSummit Brasil será realizado no Centro de Convenções de Ribeirão Preto, localizado na Rua Bernardino de Campos, 999 em Ribeirão Preto/SP. O CCRP está situado em um ponto privilegiado próximo ao Aeroporto Leite Lopes e aos melhores hotéis, flats e opções gastronômicas da cidade.


View Larger Map

Voltar ao Topo ^

Inscrições

Onde Ficar

Master Plaza Inn

Rua Álvares Cabral, 1120
Setor Central
Ribeirão Preto – SP
Cep 14010-080
Fone: 0800 283 9988 / (16) 2102-6005
reservas@alliahotels.com.br
Diárias a partir de: Single R$ 154,00 – Double R$ 189,00
Hotel Araucária

Rua João Penteado, 2103
Jardim América
Ribeirão Preto / SP / Brasil.
Cep: 14020-180
Fone: (16) 3913-1300
Diárias a partir de: Single R$ 267,00 – Double R$ 308,00
Stream Hotéis

R. Gen. Osório, 830
Setor Central
Ribeirão Preto/SP/ Brasil
Cep: 14010-000
Telefone: (16) 3977 3939 / 0800 771 0660
stream@streamhoteis.com.br
Diárias a partir de: Single R$ 162,00 – Double R$ 190,00
Comfort Inn & Suites Ribeirão Preto

Rua Amador Bueno, 1.116
Setor Central
Ribeirão Preto/SP/ Brasil
Cep:14010-070
Tel: ( 16) 2133-3999/ 2133-3950
E-mail :reservas.csrp@atlanticahotels.com.br.
Diárias a partir de: Single R$ 161,00 – Double R$ 208,00
Voltar ao Topo ^

Patrocinadores