Associados da Novilho Precoce MS conhecem Projeto Compare sua Fazenda

Por em 15 de setembro de 2012

 

Campo Grande (MS) – A parceria foi anunciada na posse da nova diretoria para o Biênio 2012/2014 e propõe aos associados coordenar os processos internos e os resultados obtidos na propriedade, gerando informações que permitam alcançar um desempenho superior. O acompanhamento vai permitir ao associado conhecer o potencial produtivo e economico da fazenda, em que posição está frente aos resultados da pecuária brasileira e ainda o que modificar para atingir um melhor desempenho dentro da sua realidade.

“Nós estamos absurdamente atrasados neste sentido. Precisamos mudar a visão da pecuária no Brasil”, enfatizou Marcelo Pimenta durante a palestra referindo-se ao desconhecimento do produtor no balanço dos resultados de sua propriedade. “Por exemplo, das 41 propriedades que visitamos ano passado e sentimos confiança nas informações [todas possuíam anotações de despesas], apenas 1 sabia seu custo por hectare”, comparou durante a palestra o Consultor e Diretor Geral da Exagro, Marcelo Pimenta, apontando urgente necessidade na mudança de comportamento.

Ainda durante bate papo com os associados Pimenta lembrou: “Na pecuária, assim como nas outras atividades econômicas, ano a ano a margem de lucro vem diminuindo. O que o produtor tem que fazer é estar entre os Tops 10, ou seja, olhar para os seus pares e ver o que eles estão fazendo”. TOP 10 – É o ranking das 10 melhores propriedades rurais avaliadas pelo banco de dados do Programa Compare sua Fazenda.

Conheça mais sobre o Programa, acesse: www.comparesuafazenda.com.br/  

1 Comentário

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *