Enquete: Supermercado é agente de compras do consumidor ou representante de vendas da indústria?

Por em 19 de março de 2012

A mais recente Carta Pecuária, publicação editada pelo amigo Rogério Goulart, nos mostra com muita clareza como funciona o “jogo” das margens entre os diferentes elos da cadeia da carne e como ela se alterna entre eles conforme as condições de mercado mudam.

A “guerra de braço” entre os elos na cadeia da carne é notória e absolutamente normal sob o contexto de mercado, mas uma pergunta me inquietou ao ler o texto do Rogério, acredito que se conseguirmos responder a esta pergunta, podemos tentar  distinguir melhor o papel de cada elo com o intuito de construir um relacionamento ganha-ganha sob o ponto de vista mercadológico ao invés de  tentar sempre encontrar um culpado pela variações no mercado.

Afinal, na opinião de vocês, o supermercado é um agente de compras do consumidor ou um representante de vendas da indústria?

Deem sua opinião, o que acham sobre isso.

Grande abraço e até breve.

*Para acessar a última edição da Carta Pecuária, segue o link. – https://sites.google.com/site/cartapecuaria2/

1 Comentário

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.