MyPoint – legado de posts
Posts e Fotos de leitores do BeefPoint. Atualizado até 22-jan-2013.
- 1251 artigos
- 1563 fotos
- 850 comentários
Enquete: Supermercado é agente de compras do consumidor ou representante de vendas da indústria?
A mais recente Carta Pecuária, publicação editada pelo amigo Rogério Goulart, nos mostra com muita clareza como funciona o “jogo” das margens entre os diferentes elos da cadeia da carne e como ela se alterna entre eles conforme as condições de mercado mudam.
A “guerra de braço” entre os elos na cadeia da carne é notória e absolutamente normal sob o contexto de mercado, mas uma pergunta me inquietou ao ler o texto do Rogério, acredito que se conseguirmos responder a esta pergunta, podemos tentar distinguir melhor o papel de cada elo com o intuito de construir um relacionamento ganha-ganha sob o ponto de vista mercadológico ao invés de tentar sempre encontrar um culpado pela variações no mercado.
Afinal, na opinião de vocês, o supermercado é um agente de compras do consumidor ou um representante de vendas da indústria?
Deem sua opinião, o que acham sobre isso.
Grande abraço e até breve.
*Para acessar a última edição da Carta Pecuária, segue o link. – https://sites.google.com/site/cartapecuaria2/
1 Comentário