Vou palestrar em Ribeirão Preto, SP, nessa sexta (26/03)

Por em 23 de março de 2010

Nessa sexta-feira, 26/03, vou apresentar palestra sobre Tendências e Perspectivas do Mercado do Boi e da Carne, em evento da Agroceres. Vou apresentar dados e uma reflexão sobre a situação atual e futura da pecuária no Brasil.

Veja abaixo o press-release do evento. Se puder, participe.

Setor Debate Confinamento em Ribeirão Preto
Baixa de Grãos Torna Confinamento Viável

Com o preço dos grãos em baixa, o confinamento figura como uma boa opção aos pecuaristas brasileiros. Decisão que o produtor terá que tomar agora, com a chegada do período de seca. Por conta disso cerca de 170 pessoas, entre pecuaristas, técnicos, representantes de frigoríficos, professores e consultores em pecuária se reúnem nos dias 25 e 26 de março, em Ribeirão Preto, para o I Seminário Confinatto.

O encontro, promovido pela Agroceres Nutrição Animal, debaterá as vantagens atuais do confinamento no Brasil, as últimas tendências do mercado de bovinos e os diferenciais competitivos para um crescimento sustentável neste negócio.

Para essa rodada de discussões foram convidados Dante P. Lanna, Prof. do Departamento de Zootecnia da ESALQ/USP, que vai falar sobre as estratégias e otimização do confinamento; Marcos Fava Neves, Prof. de Marketing e Agribusiness da UFEARP/USP, que discutirá sobre planejamento nos diferenciais cenários de demanda mundial; e Miguel Cavalcanti, diretor da Agripoint, que apresentará as tendência do mercado de boi e da carne.

Com cerca de 2.3 milhões de cabeças confinadas no Brasil, sua maioria concentrada em estados como São Paulo, Goiás, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul, a atividade sofreu retração em 2009. O motivo foi a crise econômica mundial, a redução de plantas frigoríficas e as barreiras sanitárias para exportação. Apesar disso, o confinamento ainda é uma estratégia viável aos pecuaristas brasileiros, que deixou de ter um perfil especulativo e se tornou num recurso para melhorar a qualidade da carne.

Ficha Técnica:
I Seminário Confinatto
Dias 25 e 26 de março
Hotel JP – Ribeirão Preto (SP)
Informações e inscrições: (19) 3526.8577

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.