Um ano sem ir na fazenda e conseguindo excelentes resultados. É possível?

Por em 6 de novembro de 2014

Bom dia, tudo bem por aí?

Ontem tive um dia muito produtivo. Espero que o seu tenha sido muito bom também.

Primeiro queria te contar de duas palestras do BeefSummit Brasil.

Imagine poder viajar por um ano inteiro com a família, para o exterior e sua fazenda continuar funcionando muito bem. Imagine realizar o sonho de fazer um intercâmbio com a família, onde todos pudessem aprender uma nova língua. Bom, isso aconteceu com um dos palestrantes do BeefSummit Brasil, que vai nos contar como fez, o que deu certo e o que deu errado em um ano de gestão a distância. O que precisou mudar na equipe, no consultor e nele mesmo para que esse sistema de gestão sem presença física funcionasse e bem, por um ano inteiro. Esse é o tema da palestra do Manoel Benevides no BeefSummit.

Essa é uma das histórias de gestão de pessoas na pecuária que mais me deixa curioso e animado e também me lembra de uma frase que eu acredito muito: “Se você quiser mesmo, vai dar um jeito, se não quiser, vai arrumar uma desculpa”… :-)

Outro tema interessante, falando de gestão de pessoas, é sobre como obter resultados consistentes ano após ano, com programas de IATF. Convidamos um consultor com muita experiência nesse assunto, com fazendas clientes com mais de 20 anos de trabalho e um total de 25.000 vacas atendidas. Como é gerenciar equipes em diferentes fazendas? Como motivar a turma? Como envolver que está lá na ponta e garantir um bom resultado. Bons salários são importantes, mas é preciso muito mais para ter real sucesso.

Eu quero te convidar a assistir a palestra do João Abdon, sobre sua experiência, erros e acertos em programas de IATF, com foco em gestão de pessoas. Você vai aprender com um caso real, de quem está mesmo fazendo na prática, no dia-a-dia, a busca por melhores resultados na pecuária. E conseguindo, que é o mais importante.

Estamos trabalhando duro para fazer um evento igual ou melhor que o do ano passado. Um ponto de encontro de quem faz a pecuária do futuro hoje. Uma confraternização da pecuária de corte brasileira. O local para conversar, aprender e debater sobre os rumos da pecuária no ano de 2015. Palestras, conversas e encontros para você “melhorar seu jogo” na pecuária. Vão ser 14 palestras, inclusive internacionais (com tradução simultânea).

Espero você para participar do grande encontro da comunidade, dos leitores, dos amigos do BeefPoint.

Já recebemos uma quantidade muito grande de inscrições para os dois primeiros dias. Já no primeiro dia tivemos uma inscrição VIP, mesmo sem eu ter explicado bem como vai funcionar.

Se você está querendo fazer uma pecuária cada dia melhor, mais produtiva, mais eficiente, venha se juntar aos melhores do Brasil. Ano passado eu fiquei satisfeito demais com a qualidade do público, das pessoas que participaram do evento. Isso é o melhor, o mais importante: reunir gente boa, com quem você pode aprender, possa se inspirar a fazer melhor e ir além.

Garanta agora sua inscrição, com 60% de desconto, para o BeefSummit Brasil, dias 2 e 3 de dezembro de 2014, em Ribeirão Preto, SP.

Mas tenho mais uma coisa para te contar. Ontem passei a manhã gravando um vídeo com Luiz Claudio Binato, com quem estou fazendo um curso de formação em coaching. Gravamos um curso de liderança, que será um dos bônus do AgroTalento. O tema do vídeo foi como implementar o conceito de auto-liderança.

Com a conversa, que durou pouco mais de duas horas, aprendi que o mais importante e o mais difícil é você exercitar a presença. Estar realmente acordado. A pergunta, que já fiz aqui nesse email antes, é: “Quem eu quero ser, quando eu estiver sendo?”, que é muito simples e muito boa. Aprendi várias dicas de como colocar isso na prática. Vou falar sobre isso com mais detalhe num próximo email.

Muito obrigado pela companhia nesse canal de comunicação. Eu gosto demais de receber respostas, sugestões, comentários para esse email. Pode responder, com seu recado. Eu leio todas as mensagens.

Um grande abraço, Miguel

Miguel Cavalcanti

BeefPoint: Para quem faz hoje a pecuária do futuro. E para quem quer fazer.
AgroTalento: Desenvolvimento pessoal e profissional para os novos líderes da pecuária.
BeefSummit Brasil: Conhecimento, Relacionamento e Inspiração para quem faz a pecuária do futuro hoje

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *