Três pontos chave para realizar coisas grandiosas

Por em 21 de maio de 2015

Bom dia! Espero que tudo esteja bem com você e família.

Ontem participei de um webinário com o grupo de mastermind que faço parte nos EUA, com pessoas nas mais diferentes regiões do mundo: EUA, Brasil, França, Alemanha e até Japão. A diferença de fuso horário era enorme… Eram 4 da manhã para alguns, meio dia para outros, 4 da tarde pra mim e 9 da noite para quem estava em Paris…

Incrível como a tecnologia hoje permite um encontro quase que pessoal com pessoas espalhadas pelo mundo…

Eu tive uma sensação parecida ontem no webinário da maratona de revisão do AgroTalento. Pessoas nos mais diversos lugares e situações. Teve gente que ouviu o webinário no barbeiro, cortando o cabelo… Quando você quer mesmo alguma coisa, dá um jeito… E isso é bom demais… :-)

Mas o que aprendi ontem no webinário do mastermind dos EUA me tocou… O tema era como criar um estado mental, como criar a habilidade, como criar a capacidade de construir oportunidades, de construir um estado de geração de possibilidades.

Parece simples, mas não é fácil. É preciso alinhar 3 pontos, ao mesmo tempo.

O primeiro é construir uma visão de futuro poderosa. Uma visão que seja convincente e propulsora. Uma visão de futuro que te anime, que te motive. Como num quadro que li ontem: “Liderar é fácil, só é preciso antes encontrar uma causa que valha a pena morrer por ela”.

O segundo diz respeito a você mesmo, sobre sua energia, capacidade e vontade. Pare e pense sobre seus interesses, seus planos, suas vontades. O que você realmente deseja. Pare e pense sobre suas habilidades, sobre suas forças, sobre suas capacidades. Como você pode alinhar você com esse futuro desafiador, propulsor e convincente?

O terceiro é olhar o mundo a sua volta e perceber o campo de recursos positivos que existe. Quem são os mentores, os exemplos, as ideias, as possibilidades, os apoios, os amigos, a família, lembranças, memórias, lugares e estado de espírito que podem te ajudar a construir esse novo estado de geração de possibilidades? Se você olhar bem, vai ver que tem muita, mas muita coisa que pode te apoiar e te ajudar.

Quando ouvi isso, me pareceu simples, difícil e ao mesmo tempo muito poderoso. Meu deu uma certeza que as coisas bacanas que já tinha realizado estavam alinhadas com esses 3 pontos. E com esse conhecimento agora, fica mais fácil pensar grande e ajudar a construir uma pecuária melhor.

Unir uma visão de futuro desafiadora e propulsora, com suas habilidades, forças e competências e ainda com toda uma gama de parceiros, apoios e suporte que você pode alcançar.

Esse último fator, quando os dois primeiros já estão muito alinhados, é um grande acelerador e impulsionador.

Nosso propósito, no BeefPoint, é revolucionar a pecuária de corte, usando a educação como ferramenta. No caso do AgroTalento, o propósito é revolucionar a pecuária, ajudando a transformar pessoas.

Esse é o nosso chamado, e estamos muito animados e satisfeitos com os resultados até o momento, pois quem participa do AgroTalento, nos dá um feedback incrível de mudanças, de crescimento, de expansão. É muito inspirador ouvir histórias de sucesso e superação dos nossos alunos. Isso renova nossa energia e aumenta nosso entusiasmo.

Mas nosso chamado é maior. Queremos impactar mais pessoas, queremos crescer a Rede do Bem, reunir mais e mais pessoas que estão alinhadas com esse plano, com esse propósito.

Nos próximos dias, vamos te convidar a participar ativamente desse chamado, desse propósito de revolucionar a pecuária usando a educação. Vamos te chamar para ser parceiro nesse projeto, que é muito audacioso e que nunca conseguiríamos levar a frente sem uma rede do bem, uma rede de parceiros, de apoiadores, de pessoas que comungam dessa mesma visão de que é possível revolucionar a pecuária usando educação.

Por favor, aguarde nossos próximos emails, que vamos te fazer o convite formal para você ser um parceiro nosso.

Por enquanto, te peço para refletir sobre esse propósito e se está alinhado com o que você acredita, com o que você quer realizar, e com as lembranças que você quer ter de 2015, daqui 10 ou 20 anos

Vamos que vamos!

Muito obrigado pela sua companhia. Eu aprendo, eu me animo, eu reforço meu propósito, todo dia, por ter essa comunicação direta com você.

Grande abraço, Miguel

Miguel Cavalcanti
BeefPoint: Para quem faz hoje a pecuária do futuro. E para quem quer fazer.
AgroTalento: Desenvolvimento pessoal e profissional para os novos líderes da pecuária.

4 Comments

  1. vanusa oliveira

    21/05/2015 at 14:23

    Parabéns Miguel, é um orgulho poder acompanhar seu crescimento profissional!

  2. Bruno Correa

    22/05/2015 at 10:35

    Miguel,

    Logo nos primeiros anos de ESALQ esse sentimento de mudar a pecuária, revolucionar as coisas, impactar as pessoas foi despertado em mim. Me identifico bastante com você e com o beefpoint nesse aspecto.

    Você falou de exemplos, mentores e de inspiração e me fez lembrar do prêmio entregue no seminário de bem estar animal com a presença da Dra. Temple Grandin do beefpoint para as fazendas que praticavam bem estar animal. O mais legal desse prêmio foi o reconhecimento dos vaqueiros, capatazes e gerentes, gente simples que faz a pecuária acontecer no dia a dia.

    Esse reconhecimento e a atitude positiva dessas pessoas em relação as melhores práticas pecuárias me mostram que estamos no caminho certo e que temos muita gente na pecuária com quem podemos contar.

    Um orgulho fazer parte dessa revolução.

    Abraço

  3. Sérgio Rangel Barreto Luz.

    24/05/2015 at 21:34

    Realmente vale a pena parabenizar o Miguel por sua garra e capacidade empreendedora, trazendo para o mundo da pecuária uma visão moderna e lucrativa, proporcionando um debate positivo e quebra de paradigmas.

  4. João Paulo Gonçalves

    02/09/2015 at 15:24

    Miguel,
    De inicio te parabenizo pelo seu trabalho.Hoje ainda muito jovem, já vejo o sucesso do agronegócio ,e que todos podemos ir cada vez mais alem. Quero e vou lutar junto com a rede do bem , buscando uma visão grandiosa da pecuária , para crescer e ser um dos melhores negócios no mundo.Como diria MAuricio Tonhá “A pecuaria de precisão é o futuro “! Acredito na pecuária , ela com o agronegócio que ainda sustentam esse país !!
    Abraço

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *