Programa definido do Workshop BeefPoint de Mercado do Boi e da Carne, e Associações de Pecuaristas

Por em 7 de maio de 2010

Está definido o programa dos Workshops BeefPoint: Mercado do Boi e da Carne (20/maio, quinta-feira) e Associações de Pecuaristas (21/maio, sexta-feira). Veja a programação abaixo.

Programa Workshop BeefPoint Mercado do Boi e da Carne – 20/maio/2010, quinta-feira

1. Palestra Tendências e Perspectivas para a Cadeia da Carne Bovina Brasileira, por Miguel da Rocha Cavalcanti, coordenador do BeefPoint.
2. Palestra Mercado do Boi Gordo, Economia e Política em 2010, por José Carlos Hausknecht, sócio-diretor MB Agro Consultoria.
3. Palestra Custos de Produção Brasileiros e Competitividade Internacional da Carne Bovina Brasileira, por Sergio de Zen, professor Esalq/USP, coordenador de pecuária do Cepea.
4. Palestra Mercado do Boi em 2010 e 2011: a Visão do Confinador, por Alberto Pessina, diretor-executivo da Agropecuária Pessina S/A.
5. Palestra Perspectivas do Mercado de Grãos em 2010 e 2011, por Cristiano Ramos, sócio da Céleres Consultoria.
6. Palestra Mercado de Bezerros e Garrotes em 2010 e 2011, por André Camargo, analista de mercado do BeefPoint.
7. Palestra Exportações de carne bovina ao Irã: situação atual e perspectivas, por Otávio Cançado, diretor-executivo da ABIEC.
8. Palestra Vans, Açougues e Marcas de Carne: a Estratégia JBS-Friboi para o Mercado Interno, por Flávio Saldanha, gerente de marketing do Grupo JBS, divisão alimentos.
9. Mercado Mundial da Carnes e Oportunidades para o Brasil, uma conversa com André Skirmunt, sócio da Unimeat, trading especializada em carnes.
10. Palestra O Mercado de Carnes Especiais no Brasil, István Wessel, sócio-diretor da Wessel Culinária e Carnes.
11. Mercado do Boi Gordo e Reposição, uma conversa com Fábio Dias, RB Capital.
12. Palestra Mercado Interno de Carne Bovina: a Visão da BR Foods (Perdigão + Sadia), palestrante a definir.

Programa Workshop BeefPoint Associações de Pecuaristas, 21/maio/2010, sexta-feira

1. Palestra Visão de futuro, oportunidades e dificuldades das associações de pecuaristas, por Miguel da Rocha Cavalcanti, coordenador do BeefPoint.
2. Palestra O que podemos aprender com o MLA, exemplo de organização da cadeia da carne australiana, por José Roberto Puoli, engenheiro agrônomo e consultor .
3. Palestra Representatividade setorial: sustentabilidade e questões com frigoríficos, a experiência da Acrimat no MT, por Luciano Vacari, Superintendente da Acrimat.
4. Palestra Conexão Delta G: associativismo, genética e lucro, por Daniel Biluca, zootecnista e executivo da Conexão Delta G.
5. Palestra Nova forma de comercialização eletrônica de gado gordo, por Juan Lebron, diretor executivo da Assocon.
6. Comercialização, certificação e diferenciação: o caso da ABPO, por Leonardo Barros, presidente da ABPO.
7. Palestra Associativismo, compra e venda em conjunto: estudo de caso da Aprova, Britânia GO, por Celso Lopes, presidente da Aprova.
8. Palestra A experiência da Associação de Novilho Precoce do MS: produção e comercialização de carne de qualidade, por Nedson Rodrigues, presidente da ASPNP.
9. Palestra Construção de uma marca de carne nacional: Carne Nelore Natural, por André Locatelli.
10. Palestra Comercialização conjunta de gado de corte para abate: a experiência da ACGC Norte MG, por João Gustavo de Paula.
11. Entrevista com Pedro dos Santos Figueiredo Filho, Diretor Administrativo da ABRAPEC, sobre situação atual e desafios da entidade.
12. Palestra A experiência de 90 anos da SRB na agropecuária brasileira, por Cesário Ramalho, presidente da SRB.

Obs.: O programa poderá ter pequenas alterações.

Participe, se inscreva hoje e tenha um desconto de R$ 50,00. Se não puder participar, encomendo o conjunto de DVDs com todo o conteúdo dos eventos.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.