Porque você está no negócio pecuária?

Por em 26 de agosto de 2014

Bom dia! Espero que tudo esteja bem com você.

Enquanto você lê essa mensagem, estarei chegando no aeroporto de Guarulhos, SP. Esse email foi escrito dentro do avião, usando internet gogo flight… É a tecnologia cada vez mais a nosso favor… Incrível mesmo…

Recebi uma foto do meu amigo Fernando Sampaio da ABIEC, de 2003, onde eu andava com crianças pela Feicorte, numa atividade para o SIC – Serviço de Informação da Carne.

Essa foto reforçou minha reflexão nesse final de viagem aos EUA.

As perguntas que vinha me fazendo desde sábado a noite eram: Porque começamos isso tudo aqui? Porque eu estou nesse negócio BeefPoint? Onde quero estar daqui a 10 anos?

A resposta veio muito forte e clara dentro de mim: transformar a pecuária de corte brasileira usando informação de qualidade, debates em alto nível e visão de longo prazo.

A cada viagem que faço, para o exterior ou para os rincões do Brasil, fico com mais certeza de que tudo está nas nossas mãos. O Brasil tem todo o potencial do mundo para se tornar a potência, o império da carne bovina mundial.

Mas esse potencial não vai cair no nosso colo sem esforço.

Uma das coisas que aprendi com o tempo e com o trabalho é que é preciso agarrar aquilo que é seu. Ninguém vai te entregar o que é de seu direito. Você precisa ir lá buscar.

Fica aqui minha pergunta para você:

Porque você está no negócio pecuária? Como você quer realmente estar daqui a 10 anos?

Muito obrigado. Um forte abraço, Miguel

PS: Veja a foto de 2003 e também faça o exercício de reflexão: porque você começou nesse negócio e onde vai estar daqui 10 anos.

sic-2003

11 Comments

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.