Os 7 motivos que me levam a Florianópolis hoje

Por em 30 de outubro de 2014

Bom dia, como vai?

No momento que você lê esse email, estarei viajando para Florianópolis para participar num evento de dois dias sobre marketing digital.

Vai ser uma carga intensa, são muitas palestras que quero assistir, muita gente que quero reencontrar e outras que quero conhecer. Além disso, vou fazer uma palestra, participar de um painel falando sobre produção de conteúdo, e ainda vou entrevistar o CEO da Resultados Digitais (que organiza o RD Summit), Eric Santos, na tarde de amanhã para o videocast sobre empreendedorismo Man in the Arena.

Eventos como esse me lembram dos motivos que eu organizo eventos na pecuária de corte, mais especialmente o BeefSummit Brasil, que vai acontecer daqui pouco mais de um mês, dias 2 e 3 de dezembro, em Ribeirão Preto, SP. Estamos esperando um público recorde para a pecuária, 1.500 pessoas.

Os 7 motivos que me levam hoje a Florianópolis:

1- Como posso num curto espaço de tempo me encontrar com os principais líderes de determinado setor? Hoje e amanhã, se você quer encontrar o pessoal que trabalha com marketing digital, Floripa é o lugar.

2- Como posso aprender o que existe de mais novo, moderno e inovador nesse assunto? Ouvi ontem o Prof. Paulo Machado, da Esalq, numa entrevista que gravamos para o AgroTalento dizer: “Eu vou a eventos de alto nível para aprender o que vai acontecer nos próximos dois anos. Leio as publicações científicas mais renomadas para aprender o que foi desenvolvido nos últimos dois anos”.

3- Quero aprender as melhores práticas, o que é feito pelos melhores, mais eficazes e profissionais desse setor. Vou ver as melhores práticas de marketing digital em Floripa. E quero te encontrar em Ribeirão Preto, para que você possa aprender as melhores práticas de quem faz hoje a pecuária de corte do futuro.

4- Quero aprender modelos, sistemas e métodos de trabalho que vão me ajudar a ser um profissional, ou um produtor cada vez melhor. E quero voltar e começar a fazer imediatamente. Mais importante do que aprender, é preciso acelerar a velocidade de implementação do que aprendemos.

5- Quero crescer como pessoa. Quero respirar o mesmo ar que pessoas incríveis. Quero estar rodeado de pessoas que me inspiram e me ajudam, empurram e me animam a melhorar meu jogo todos os dias.

6- Comunidade. Quero me encontrar com gente boa. Quero fazer parte dessa comunidade de pessoas que estão no topo. Quero conhecer gente nova. Quando eu vou num evento, minha meta é ter uma ideia boa e conhecer um ótimo contato. Quando consigo fazer essas duas coisas, geralmente a viagem está paga, com folga.

7- Quero ser um líder nesse segmento. Para isso, preciso andar junto com os líderes. Para isso preciso aprender o que os líderes estão fazendo. Para isso preciso estudar, melhorar e também estar presente.

Por isso indo a Floripa hoje, e por isso quero te encontrar em dezembro em Ribeirão Preto, SP.

E você, quais são suas recomendações para aproveitar ao máximo um evento de alto nível?

Muito obrigado pela companhia. Um grande abraço, Miguel

PS: Recebi 34 incríveis comentários sobre meu texto de ontem. Se você não leu “A pecuária brasileira vai ficar igual a dos EUA?“, te convido a ler agora. E a ler também os comentários. E a deixar também seu comentário. É incrível quando isso acontece, quando os comentários ficam melhores do que o artigo original. Muito obrigado pela sua participação.

Miguel Cavalcanti

BeefPoint: Para quem faz hoje a pecuária do futuro. E para quem quer fazer.
AgroTalento: Desenvolvimento pessoal e profissional para os novos líderes da pecuária.
BeefSummit Brasil: O melhor mais completo evento de pecuária de corte do Brasil

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *