
Miguel Cavalcanti – BeefPoint e AgroTalento
CEO do BeefPoint, especialista em mercado e marketing de carne. Fundador e CEO do AgroTalento, programa de desenvolvimento profissional e crescimento pessoal para os novos líderes da agropecuária. Co-host do videocast Man in the Arena. Aficionado por internet, tecnologia e marketing online. Corredor nas horas vagas.
- 207 artigos
- 86 fotos
- 1573 comentários
O que seu gerente da fazenda precisa aprender em 2015
Bom dia, como vai?
Há alguns dias, fiz uma pergunta no Facebook do BeefPoint e te convidei a fazer sua pergunta lá.
A chamada era: [Pergunta] Se você pudesse sentar para tomar um café comigo semana que vem, que pergunta você faria?
Recebi 129 perguntas e mensagens, o que me surpreendeu muito. Legal demais ter tantas interações e contatos. Muitas perguntas excelentes, que nos dão ótimas ideias para conteúdos no BeefPoint… Vídeos, artigos, entrevistas… E alguma supresa que vem por aí…
Uma pergunta que apareceu mais de uma vez, foi sobre o tema mão de obra e como investir em treinamentos para quem está no campo, na lida, no dia-a-dia da fazenda.
Uma pergunta muito boa, foi sobre a possibilidade do BeefPoint realizar um treinamento com gerentes de fazendas, específico para eles. Com foco nas suas necessidades, nas suas questões e no seu dia-a-dia.
Eu fiquei pensando quais seriam os temas mais relevantes para essa turma que realmente faz com que as fazendas rodem, andem dia após dia…
Será que o tema deveria ser manejo de pastagens na prática, bem-estar animal, suplementação mineral, uso de genética melhoradora? Ou deveria ser mais focado em temas gerenciais como gestão de pessoas dentro da fazenda, controle de custos e gestão da fazenda.
Gostaria muito de saber sua opinião. Qual o tema mais relevante para o seu gerente da fazenda aprender em 2015?
Muito obrigado pela sua participação. Um grande abraço, Miguel
Miguel Cavalcanti
BeefPoint: Para quem faz hoje a pecuária do futuro. E para quem quer fazer.
AgroTalento: Desenvolvimento pessoal e profissional para os novos líderes da pecuária.
24 Comments