Feliz Natal e a capacidade de rir de si mesmo

Por em 12 de dezembro de 2012

Certa vez, numa daquelas conversas que você tem por acaso, participando de um evento que palestrava junto com o finado Nelson Pineda, ele me contou uma história interessante. Disse que todo ano tinha um “concurso” entre os funcionários da sua fazenda, para saber que fazia a melhor, mais engraçada e mais perfeita imitação do próprio Nelson Pineda. O autor da melhor imitação ganhava uma bela fivela.

Algum tempo depois, li um livro sobre bons e ruins chefes, que falava sobre algo parecido. A capacidade que um chefe tem de rir de si mesmo está relacionada com sua capacidade de liderar. Quando li isso, automaticamente me lembrei da história do Nelson e dei uma risada sozinho no avião onde lia.

Esse ano, comecei a pensar em como fazer um cartão de Natal diferente, para agradecer a tudo que conquistamos e ao grande apoio, incentivo e amizade que recebemos de tantas pessoas ao longo do ano. Ao mesmo tempo, não pensava em mandar um cartão pelo correio e repudio aos já famosos “Spam de Natal”, onde a troca de emails em massa com mensagens genéricas de Feliz Natal lotam nossas caixas postais no fim de ano.

Tive a ideia de fazer algo divertido, engraçado, que as pessoas que recebessem rissem, sorrissem. Daí veio a ideia do cartão de Natal com toda equipe BeefPoint vestida de papai noel. Primeiro convidei todos a participarem. Espero que tenham aceitado por livre vontade e não livre pressão :-)

Enfim, fizemos uma seção de fotos hoje, com todos fantasiados de papai noel. Foi divertidíssimo. Rimos muito, quanta risada em apenas uma hora de “trabalho”.

Abaixo, nosso muito obrigado. Queremos continuar a servir de ponto de encontro para quem faz, hoje, a pecuária do futuro. Muito obrigado e que venha 2013! ;-) feliz natal 2012

7 Comments

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.