Convite para você ser parceiro do BeefPoint / AgroTalento

Por em 22 de maio de 2015

Olá, espero que tudo esteja bem com você.

Vamos revolucionar a pecuária juntos? :-)

Quero te fazer um convite para participar de um Movimento que está mudando a pecuária brasileira. Um movimento de pessoas de bem, que querem crescer, querem melhorar, querem se tornar elas mesmas na sua melhor versão.

Nós acreditamos no poder da educação. Nós acreditamos nas pessoas. Nós acreditamos na pecuária. Nós acreditamos que podemos mais.

Nós temos uma visão muito mais ampla do nosso potencial. Do nosso potencial como pessoas, do nosso potencial como empresa, do nosso potencial como pecuária. Do nosso potencial como Brasil.

Quando eu comecei a trabalhar no BeefPoint, em 2001, meu sonho era revolucionar a pecuária usando informação, usando conhecimento. Eu era um recém-formado, sem nenhuma experiência, sem nenhuma bagagem, mas tinha um grande entusiasmo e muita, muita vontade. Talvez você já tenha passado por isso… Talvez por não saber que era impossível, eu continuei meu caminho… Muitos me chamaram de louco, de bobo… :-)

Muitos amigos e parentes tentaram me ajudar… Tentando me convencer a mudar de ramo, a arrumar um outro emprego… A ir fazer uma pós no exterior… A tentar alguma coisa que tivesse mais futuro… A buscar alguma coisa que fosse mais palpável, mais tangível… Que fosse menos etérea… :-)

Eu me lembro com saudades dessa época de sonhos, de ingenuidade, de empolgação muito comum a pessoas jovens, como eu era na época, com apenas 23 anos… Hoje, eu lembro e sorrio… Como a vida foi boa comigo… Como eu conheci gente boa, que me ensinou, que me acolheu, que ajudou a me formar, a ser quem eu sou hoje… Eu sou muito grato a tudo isso… :-)

Se passaram quase 15 anos, e meu sonho continua vivo…

Só que agora esse sonho segue muito mais forte.

Muito mais presente e claro, pelo simples fato de que eu tenho a certeza de que é possível. Hoje eu tenho a prova concreta de que é possível, pois eu vejo, converso e interajo com pessoas que estão transformando seus negócios, suas carreiras, seus relacionamentos, e mais do que tudo, eles próprios, por fazerem parte de um movimento, por fazerem parte de uma comunidade de pessoas de bem.

Por fazerem parte daquilo que carinhosamente chamamos de Rede do Bem…

Nesses últimos 4 anos, temos passado por inúmeras mudanças. O BeefPoint é hoje uma empresa independente e estamos 100% focados em ser um agente de transformação. Um agente que ajuda a revolucionar a pecuária.

E descobrimos que para revolucionar, melhorar, mudar a pecuária, o caminho mais eficaz é ajudar a transformar a pessoas que fazem a pecuária… Porque são as pessoas que fazem tudo… São as pessoas que constroem fazendas, criam gado, são as pessoas que abrem empresas, são as pessoas que montam equipes… São as pessoas que mudam o mundo.

E para mudar o mundo, precisamos antes mudar a nós mesmos…

E eu aprendi isso da maneira mais eficiente, mais cara, dolorosa e difícil que existe… Eu aprendi com a própria pele… :-)

Eu aprendi que para ter uma boa empresa, antes precisava ser uma boa pessoa… Para ser um bom líder, eu precisava melhorar, me conhecer, me entender… Eu precisava ser uma pessoa que merecesse a confiança…

E eu venho aprendendo isso… Desde que eu nasci venho aprendendo isso… Desde que me formei… Desde que mudei minha empresa em 2011, e principalmente desde o ano passado… Aprendi muito, com a melhor e mais cara escola – a escola da vida…

E com esses aprendizados caríssimos, começamos a reunir esse conhecimento, essa experiência, essa rede de mentores, essa energia, essa rede do bem, esses hábitos e esse propósito e levar isso a mais gente.

Isso foi o que levou a criação dos novos cursos do BeefPoint, que o primeiro deles foi o AgroTalento, que estamos finalizando a primeira etapa da primeira turma, com um sucesso, um resultado muito maior do que eu sonhava… Muito maior porque o que realmente interessa são as pessoas… E as pessoas do AgroTalento todo dia me surpreendem, todo dia me inspiram, todo dia me mostram que é possível ir além…

E isso tem me dado uma energia, um entusiasmo, uma vontade muito maior do que eu tinha até o ano passado… E olha que as pessoas que me conhecem, acham que eu sempre fui um cara muito entusiasmado e animado, até demais… :-)

E por isso o sonho cresceu…

O sonho cresceu para que fosse possível levar esse sonho a mais e mais pessoas… Porque com certeza absoluta existem muitas pessoas de bem por esse Brasil afora, por esse mundo afora, que fazem parte dessa Rede do Bem, só que ainda não sabem… Isso mesmo, já fazem parte, já tem o perfil, a atitude, o potencial, a energia, a vontade e o propósito…

Apenas ainda não conheceram essa Rede do Bem…

E queremos sua ajuda a levar esse propósito, esse chamado adiante… A levar esse projeto a muito mais gente…

Hoje centenas de pessoas fazem parte do AgroTalento… Mas existem milhares de pessoas que são da Rede do Bem, e que precisamos traze-las para perto, para aumentar seu potencial, sua capacidade, seu impacto, seu legado no mundo…

De novo, nós acreditamos no potencial das pessoas, nós acreditamos no potencial da pecuária, nós acreditamos no potencial do Brasil.

Para isso, quero te convidar, pessoalmente a participar da Rede de Parceiros do BeefPoint e do AgroTalento.

Uma rede de pessoas que estão alinhadas com esse propósito de revolucionar a pecuária, usando a educação.

Uma rede de pessoas que querem fazer a diferença, que querem impactar mais e mais gente.

Uma rede de pessoas que querem se tornar elas mesmas na sua melhor forma. E querem que as pessoas a sua volta consigam o mesmo.

“Torna-te aquilo que tu és”, esse é o slogan do AgroTalento. E esse é o convite que temos para você.

Essa Rede de Parceiros BeefPoint/AgroTalento é uma rede de pessoas e empresas que quer transformar a pecuária por meio da educação.

Se você quer saber mais sobre esse trabalho, se você quer fazer parte, te convido a clicar nesse link e se pré-cadastrar.

LINK pré-cadastro REDE DE PARCEIROS BEEFPOINT / AGROTALENTO

Na sequência eu vou fazer um webinário ao vivo (muito em breve, em data a marcar), explicando todos os detalhes, os critérios, etc. E você vai poder fazer suas perguntas, tirar suas dúvidas. Enfim, conversar comigo.

=> Clique aqui se você quer estar entre os pioneiros desse trabalho

Muito obrigado pela confiança.

Grande abraço e bom final de semana, Miguel

PS: Esse é provavelmente o passo mais importante do BeefPoint/AgroTalento em 2015. E se você quer mesmo fazer parte dessa história, te convido a se cadastrar. E se você conhece alguém que vai se interessar por esse chamado, encaminhe essa mensagem e estimule a se cadastrar também. Queremos reunir as pessoas certas, com energia, com atitude e com propósito.

Miguel Cavalcanti
BeefPoint: Para quem faz hoje a pecuária do futuro. E para quem quer fazer.
AgroTalento: Desenvolvimento pessoal e profissional para os novos líderes da pecuária.

17 Comments

  1. Guilherme Freire

    25/05/2015 at 08:02

    Admiro e muito o seu Trabalho,

    ABS,

    GF

  2. KLEBER MIRANDA SILVA

    25/05/2015 at 08:39

    Não sei ainda do que realmente se trata.Como adoro pecuária, vamos ver o que temos efetivamente. Obrigado.

  3. Mauroni Alves Cangussu

    25/05/2015 at 10:44

    Sou mineiro, moro em Imperatriz-ma e sou Médico verrinara e empresário do setor.

  4. ALEX SANDRO GUAITOLINI

    25/05/2015 at 16:13

    Sou Administrador de Empresa, Trabalho em uma Industria de Nutrição Animal, e gerencio 3 propriedades rurais, de cria, recria e engorda, com cerca de 3.500 cabeças de gado Nelore, no total.

  5. Frederico Flauzino

    26/05/2015 at 09:16

    Parabéns por mais esta iniciativa. Sucesso !

  6. Robert Cabrera Pinho

    29/05/2015 at 10:09

    A maioria dos pecuaristas são carentes de informação e tecnologia, por um serie de coisas.Não vejo futuro para promissor para esta falta de inovação. Temos que difundir e levar a todos a informação e tecnologia.

  7. Deacil lopes

    29/05/2015 at 21:47

    Pequeno produtor rural (hobby), na região de Rio Negro/MS.

  8. David Miranda

    30/05/2015 at 16:40

    Caro Miguel Cavalcante, boa tarde!
    Parabéns pelo seu trabalho!

  9. Heber Lacerda Garcia

    02/06/2015 at 16:23

    São pessoas idealistas como voce que melhoram o mundo, parabens continui sempre assim. otimista.

  10. Pingback: A estratégia de negócios, de carreira, de vida mais poderosa que eu conheço - Miguel da Rocha Cavalcanti

  11. Rose Borella

    06/06/2015 at 11:15

    Acompanho seu trabalho e te parabenizo por ele!! Também trabalho para esclarecer a comunidade de Brasília sobre a qualidade das carnes e suas interferências!!!

  12. Pingback: Bezerro a R$2.000/cabeça fecha a conta? - Miguel da Rocha Cavalcanti

  13. Pingback: O modelo mental e o sistema de produção do bezerro de R$ 2.000 - Miguel da Rocha Cavalcanti

  14. Genesio Goncalves Silvs

    12/06/2015 at 13:30

    Sou Mineiro trabalho com embrião venda de genética nossa marca e Rancho Porto Alegre Embrioes produzimos girolando e Gir PO mas passamos pelos mesmos problemas da pecuária de corte, nossa propriedade fica no município de Machacalis MG

  15. Priscila

    22/06/2015 at 14:34

    Sou corretora de commodities(farinha de carne e daqui a pouquinho sebo também) e acompanho suas publicações, obrigada pelas informações. Muito sucesso!

  16. Maria das graças da Silva Oliveira

    11/07/2015 at 11:20

    Muito legal parabéns sucessos

  17. Mário Pinto Furtado

    20/07/2015 at 18:47

    Trabalho com pecuária de corte em Campo Belo do Sul-SC, num sistema integração lavoura pecuária. Região complexa devido o clima frio, solos argilosos e ácidos, baixa fertilidade natural, principalmente o fósforo.É uma pecuária extensiva que se limita aos campos naturais. As pastagens naturais são a maioria estivais de verão. Nestes últimos anos estas áreas estão sendo ocupadas por lavouras de grãos e reflorestamentos, consequentemente houve uma redução da pecuária de corte neste estado. Acredito na pecuária de corte quando houver uma condição de inserir tecnologias de preservação dos recursos naturais e introdução de forrageiras que contribua em épocas de escassez. A integração lavoura e pecuária esta sendo bem utilizada em função os altos custos da fertilização dos solos,uma contribuição residual para o desenvolvimento das forrageiras de inverno, aproveitadas pelos bovinos. O melhoramento do campo nativo, tecnologia desenvolvida pela EPAGRI de Lages-SC pode contribuir com menor impacto ambiental e assim garantir a sustentabilidade da pecuária nos campos naturais ainda existentes. Um mundo esta precisando de proteína de alto valor biológico, os bovinos são animais ruminantes que aproveitam com eficiência a fibra das forrageiras na produção de carne, embora sendo de baixa digestibilidade em final de ciclo das pastagens garante a sua manutenção de reservas corporais. Aproveito esta oportunidade comentando um pouco que conheço e assim descobrir novos caminhos para prosseguir, sabendo que o desafio e potencial desta região grande, desenvolver uma pecuária com maior diversidades de raças de bovinos.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *