Concurso novilha do futuro

Por em 14 de maio de 2010

Amanhã, sábado, estarei presente no concurso Novilha do Futuro, em Tietê, SP, bem próximo de Piracicaba. Esse evento tem várias curiosidades ligadas a minha vida e escolhas.

Em 1996 participei desse evento, quando ainda nem era estudante de agronomia (iniciei em 1997). Em 1994 li os livros Fazenda Malabar e Vale Aprazível, de Louis Bromfield, que me inspiraram a fazer agronomia.

Amanhã vou ao evento com meu filho de dois anos e com meu pai. Um programa de pecuária de três gerações da mesma família. Meu pai foi quem me emprestou esses dois livros que tanta influência tiveram na minha vida.

Louis Bromfield é o pai de Ellen Bromfield Geld, proprietária da fazenda com seu marido Carson Geld. E para completar, ela lança seu novo livro amanhã.

Prometo postar aqui as impressões do evento, na semana que vem. Abaixo o press-release que recebi da assessoria de imprensa da associação de Santa Gertrudis.

Um dos eventos mais tradicionais da pecuária brasileira, a 26ª edição do Concurso e Leilão Novilha do Futuro já tem data para acontecer. Carson e Ellen Bromfield Geld receberão pecuaristas de todo o Brasil para mais uma edição do evento, que é realizado desde 1984, sempre com o melhor da genética que os criadores de Santa Gertrudis de todo o País podem oferecer, principalmente em termos de fertilidade e precocidade.

O Concurso e Leilão serão realizados no dia 15 de maio, na Fazenda Pau D’Alho, em Tietê (SP). A abertura do evento será às 9h30, seguida pelo julgamento, às 10h, e o leilão, às 14h. No mesmo dia, das 11h30 às 13h, será realizado o lançamento do novo livro de Ellen Bromfield Geld, "Pelas Janelas da Fazenda". Em seguida, acontece o leilão, onde serão disponibilizados 20 animais.

Sobre a importância histórica do Concurso e do Leilão Novilha do Futuro, Ellen destaca que a raça deve ser constantemente aperfeiçoada e o evento contribui para isso. "É um grande incentivo e uma grande demonstração da qualidade dos animais Santa Gertrudis. A cada ano que passa, a prova de precocidade e fertilidade aumenta, enquanto a uniformidade de qualidades boas das novilhas apresentadas requer um trabalho cada vez mais difícil para escolher entre elas a novilha campeã", finaliza.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.