Como fazer o que você nunca fez?

Por em 2 de dezembro de 2014

Bom dia, tudo bem?

Hoje começa o BeefSummit Brasil 2014, e te prometo amanhã alguns destaques do dia de hoje.

Ontem, tivemos o primeiro encontro do AgroTalento, uma atividade extra, um jantar no Varanda Grill aqui em Ribeirão Preto, contando também com a presença dos palestrantes do BeefSummit. Foi um jantar muito agradável, com gente de diversos locais do Brasil, passando por Rondônia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Paraná, Rio Grande do Sul. Um giro pelo Brasil…

O melhor do AgroTalento é a rede do bem que se formou. Cada um tem alguma coisa que pode aprender, e que pode ensinar. Ontem no jantar, foi a prova viva disso, todo mundo conversando, interagindo, trocando experiências. E é claro, comendo uma ótima carne.

Me lembrei da técnica que uso para fazer alguma coisa que nunca fiz, e nem sei fazer. Como você pode aumentar muito sua chance de sucesso ao fazer pela primeira vez alguma coisa?

Minha dica é: procure quem já fez com sucesso o que você nunca fez, e pergunte o que é essencial para dar certo, e o que é o mais perigoso de dar errado. Assim você mapeia o que é o mais importante para o sucesso e os fatores que mais podem te atrapalhar.

E isso vai ser aplicado com muito empenho no AgroTalento.

Como fazer uma transição tranquila de um emprego, de uma empresa para outra? Vamos atrás de executivos de sucesso que mudaram de empresa, que buscaram novas colocações, com muito sucesso.

Como uma mulher pode aumentar suas chances de sucesso no meio pecuário? Vamos aprender com as mulheres de sucesso da pecuária, e ouvir seus conselhos, erros e acertos.

Como fazer uma transição no negócio familiar com sucesso, harmonia e tranquilidade? Vamos conversar, aprender e escutar grupos familiares da pecuária que já fizeram isso, bem feito. Onde acertaram, onde erraram, o que consideram essencial.

Assim podemos aprender mais rápido, chegar mais longe e errar menos.

Vamos fazer isso no BeefSummit nesses dois dias, e vamos fazer isso no AgroTalento durante todo 2015.

Muito obrigado pela companhia. Um grande abraço, Miguel

PS: O que você quer aprender em 2015? Me responda esse email com sua sugestão. E me diga também o que você não sabia em 2013, e aprendeu em 2014.

Miguel Cavalcanti

BeefPoint: Para quem faz hoje a pecuária do futuro. E para quem quer fazer.
AgroTalento: Desenvolvimento pessoal e profissional para os novos líderes da pecuária.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *