Como celebrar o dia do pecuarista? Um convite e um desafio.

Por em 13 de outubro de 2014

Bom dia, tudo bem?

Nesse momento que você está lendo esse email, eu estou quase chegando no Brasil, voltando de uma viagem de quase 20 dias nos EUA. Aprendi muito por lá, com americanos, com brasileiros. Tive o privilégio de conviver com muita gente do bem esses dias.

Eu acredito que uma viagem pode ser um grande aprendizado, pode ser um marco na sua vida. Você pode realmente mudar o rumo que está seguindo, depois de uma viagem, de passar alguns dias num ambiente diferente, vivenciando coisas diferentes. Em contato com pessoas diferentes.

Eu posso te dizer que nas próximas semanas vamos entrar numa nova fase do BeefPoint. Estou muito animado, positivo e confiante.

Animado e positivo pois estou conseguindo cada vez mais alinhar meu propósito de vida com o propósito da minha empresa. E confiante porque estou tendo o suporte de um número muito grande de pessoas que admiro muito, pessoas que me ensinaram muito. Pessoas que fizeram a diferença na minha vida.

Essa nova fase começa com o lançamento do AgroTalento, um programa de treinamento, de desenvolvimento pessoal e profissional para os novos líderes da nossa pecuária. Para os talentos da nossa pecuária. Para as pessoas que estão fazendo a diferença hoje e querem fazer cada vez mais a diferença. Querem ir além. Vamos construir uma rede do bem da pecuária.

Volto dessa viagem mais preparado para esse próximo desafio. E você vai ser o convidado principal dessa jornada.

Voltando ao tema viagem e aprendizado… Para você realmente poder aproveitar uma viagem, é preciso estar com o olho aberto. É preciso estar acordado. É preciso prestar atenção. É preciso estar presente.

Pensando bem, essa dica não é para viagens, mas a vida como um todo… :-)

Uma das coisas que mais reparo nos EUA é como eles celebram as coisas que são importantes para eles. Celebram sua cultura, sua história, suas vitórias, suas conquistas. Celebram seu país. Em muitos lugares, têm bandeiras do país em destaque.

Me peguei pensando nisso justamente hoje, 14 de outubro, que no Brasil é o dia do pecuarista. Uma data que merece ser comemorada, celebrada, festejada.

Quanta coisa boa o pecuarista faz no Brasil? Muito, muito mesmo.

Os bons pecuaristas ajudaram a abrir o Brasil. Ajudam a produzir carne para o mundo. Produzem de forma sustentável, por esse enorme Brasil.

Queria te convidar a pensar em uma pequena ação que você (sim, você mesmo) pudesse fazer nessa terça-feira, dia 14 de outubro. Será que você pode ligar para a rádio da sua cidade, para o jornal da sua cidade, para o prefeito, vereador, e contar a história de algum pecuarista que você considere um exemplo, uma inspiração para sua cidade?

Pense em alguma forma simples que você mesmo possa divulgar alguma história bacana da nossa pecuária. Nem que seja contando ao longo do dia para as pessoas que você encontrar. Ou ainda, enviando um email para amigos e familiares.

Tenho certeza que você tem alguma história boa, que mais gente precisa conhecer.

Será que você pode me ajudar a contar uma história específica da pecuária que possamos nos orgulhar? Me responda esse email, me contando de alguém que você admira, respeita, confia e que gostaria de ver mais celebrado, mais homenageado.

A pecuária é feita de pessoas. Vamos celebrar as pessoas da pecuária que fazem o bem, que fazem (ou fizeram a diferença).

Comente aqui, contando uma história (curta ou longa) de alguém que você admira e respeita na pecuária. Me conte o nome, de onde a pessoa veio e o que ela fez ou faz de memorável.

Vamos celebrar nossas boas histórias. Vamos celebrar nossos pioneiros. Vamos celebrar nossos heróis.

Temos muitas e muitas histórias boas, histórias que podemos nos orgulhar, histórias que precisamos (isso mesmo, precisamos) divulgar.

Fico no aguardo do seu email (é só responder essa mensagem) ou comente aqui nesse artigo. Esse é meu convite e meu desafio. Espero sua participação.

Parabéns a você, pecuarista, que nos orgulha, e coloca nosso Brasil para frente.

Grande abraço, Miguel

PS: Hoje a noite, vou celebrar o dia do pecuarista comendo uma boa carne no NB Steak em São Paulo, SP, onde tenho uma reunião de trabalho no jantar… Aqui o negócio não para… Mas acredito muito que é possível trabalhar muito e se divertir muito… :-)

PS 2: Estamos lançando hoje a tradução completa do relatório trimestral sobre o mercado mundial da carne bovina, publicado pelo Rabobank. É um dos melhores materiais disponíveis no mundo sobre pecuária de corte. E nós traduzimos integralmente para você. Aproveite e leia aqui: Rabobank: confira previsões para o mercado mundial de carne bovina – 3T14.

Miguel Cavalcanti

BeefPoint: Para quem faz hoje a pecuária do futuro. E para quem quer fazer.
AgroTalento: desenvolvimento pessoal e profissional para os novos líderes da pecuária.

16 Comments

  1. Pingback: Vou te contar o que considero um dos segredos do sucesso - Miguel da Rocha Cavalcanti

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *