Carne bovina de qualidade – produção e comercialização

Por em 24 de março de 2015

Olá, tudo bem?

Queria te chamar a atenção para um aviso de ontem. Um grande amigo e parceiro do BeefPoint que produz carne de alta qualidade para uma rede de boutiques está comprando novilhas Angus prontas para abate.

Se você tem gado nesse padrão para ofertar, por favor, responda esse email informando características do lote (número, idade, peso, acabamento e também localização), e seu telefone. Iremos repassar a informação.

Essa é a primeira vez que fazemos isso e acreditamos que o BeefPoint pode ser um bom conector de bons negócios entre gente de bem.

Aproveito o tema qualidade de carne, para te contar que estamos programando um novo curso sobre qualidade de carne, marcas de carne e agregação de valor, e gostaria de contar com suas sugestões.

A cadeia de carne bovina especial é diferente da cadeia de carne commodity. O mercado é diferente. As dificuldades são diferentes. Os pontos que você precisa ser muito bom, são diferentes. Ou seja, apesar de também ser carne bovina, o que te traz sucesso, resultado, lucro e satisfação são competências e práticas bem diferentes da pecuária de corte commodity.

O que você gostaria de descobrir sobre o assunto produção e comercialização de carne de alta qualidade?

Você que produz animais de alta qualidade, quais são seus problemas, suas dúvidas, suas dificuldades? O que tira seu sono a noite?

Você que comercializa carne de qualidade, quais são suas questões, os problemas, os pontos que deseja melhorar?

Por favor, responda esse email com suas respostas.

Como tudo que fazemos no BeefPoint, nosso foco é no seu sucesso e queremos fazer um curso totalmente focado em resolver seus problemas e dificuldades.

Sua resposta vai garantir que possamos construir um conteúdo de forma totalmente focada em soluções específicas para sua situação.

E como não poderia deixar de ser, estamos muito animados em realizar esse curso, pois queremos expandir e amadurecer esse mercado de carne de alta qualidade no Brasil, pois somos apaixonados por uma boa carne bovina, por um churrasco especial… :-)

Muito obrigado pela sua participação. Abraços, Miguel

PS: Recebi um número muito grande de respostas sobre o tema fazenda auto-gerenciável. Muito obrigado, mesmo, pela sua resposta e atenção. Nesse momento, já estou em outra viagem, agora no Rio de Janeiro, onde participo de um mastermind sobre marketing digital. Estou aqui “afiando meu machado”… Essa semana ainda publico mais reflexões e sacadas sobre gerenciamento de empresas e de fazendas. Conversei com o Marcelo Germano e ele também ficou entusiasmado com a ideia do curso específico para fazendas.

Miguel Cavalcanti
BeefPoint: Para quem faz hoje a pecuária do futuro. E para quem quer fazer.
AgroTalento: Desenvolvimento pessoal e profissional para os novos líderes da pecuária.

5 Comments

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *