Pecuária de corte comparada com ballet. É assim que o Uruguai vende (e muito bem) sua carne

Por em 5 de novembro de 2014

Assista ao vídeo:

Este é o posicionamento do Uruguai para vender sua carne bovina no mercado mundial. O vídeo foi criado pelo INAC (Instituto Nacional de Carnes), é um órgão representativo de toda cadeia produtiva da bovinocultura de corte uruguaia, e fazem um belo trabalho. A reputação internacional da carne bovina uruguaia é muito alta, utilizam muito bem seu sistema produtivo como argumento: o país tem 100% do rebanho rastreado, a produção é livre de hormônios e praticamente toda a pasto. Interessante que o Brasil também tem as duas últimas características citadas, porém não as posiciona de forma tão eficiente no mercado internacional.

Estas fotos são do stand do INAC na feira SIAL Paris 2014 que ocorreu nos dias 19 a 23/outubro. Estivemos por lá e estamos publicando diversos posts com conteúdo da viagem. Acesse aqui para acessar os outros textos.

inac

Na foto abaixo a senhora é a Silvana Bonsignore, presidente do INAC. Ao lado dela estão Marcelo Whately (Vila Beef) e Alfredo Drissen (ABHB).

IMG_4573

IMG_4262IMG_4263IMG_4264IMG_4267IMG_4268IMG_4270IMG_4271IMG_4273

Confira demais textos sobre a viagem!

Fazenda francesa produz e vende em seu próprio açougue

Jantando no restaurante L’entrecote de Paris, em Paris!

Stand da ABIEC na SIAL Paris 2014

*Este texto também foi conteúdo de nossa coluna “Carne de A a Z” do dia 04/nov no Programa Terceira Via na RádioBandeirantes AM 1270 Ribeirão Preto. A coluna vai ao ar às terças e quintas-feiras e o programa é diário de segunda a sexta das 18h00 às 19h00. O programa é transmitido ao vivo também pelo app (iTunes ou Android) e pelo endereço http://www.programaterceiravia.com/radio.

Para ler todos as colunas, basta acessar aqui: http://vilabeef.com.br/category/carne-de-a-a-z-coluna/

 

2 Comments

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.