BeefSummit Sul 2014 – Tradição, Tecnologia e Qualidade

Por em 19 de fevereiro de 2014

No ano passado, tivemos a grata satisfação de realizar o primeiro BeefSummit Sul. Conseguimos alcançar nossos ousados objetivos. Reunir as melhores pessoas da pecuária de corte gaúcha, discutir em alto nível o futuro da pecuária do RS, inspirar a todos com exemplos e histórias de sucesso, tudo isso num clima muito especial, alegre e fraterno. Para coroar esse momento de celebração, entregamos o Prêmio BeefPoint Sul, para pessoas que fazem a diferença na nossa pecuária.

Foi uma satisfação muito grande ver gente muito boa conversando, aprendendo, ensinando e debatendo como fazer uma pecuária melhor, mais rentável e de mais qualidade.

Confira as fotos do BeefSummit Sul 2013 aqui.

Esse ano, vamos realizar o BeefSummit no dia 4 de abril, uma sexta-feira, novamente no incrível Teatro CIEE, em Porto Alegre, RS. Estamos trabalhando duro para superar o evento do ano passado, em conteúdo, relacionamento e inspiração.

Confira abaixo a programação e o link para se inscrever.

BeefSummit Sul 2014 – Tradição, Tecnologia e Qualidade – Programa

06.30h – Corrida BeefRun – Uma divertida corrida de 2km e 5km para os corredores que gostam de carne bovina. Esperamos você lá com uma surpresa para quem gosta mesmo de correr e conseguir acordar bem cedo. Aguarde informações sobre o local. Às 6.30h da manhã será dada a largada. É mais uma maneira de criar oportunidades de relacionamento, interação e boas conversas.

08:00hrs – inscrições e entrega de materiais

08:30hrs – abertura do evento com Miguel Cavalcanti (BeefPoint) e Fernando Lopa (ABHB).

09:15hrs – Oportunidades e desafios da pecuária de corte gaúcha – os três motivos do porque estamos realizando o BeefSummit Sul. Miguel Cavalcanti, Engenheiro Agrônomo pela Esalq/USP, diretor do BeefPoint e especialista em mercado do boi e marketing da carne. Mais de 100 palestras de mercado realizadas, em mais de 10 estados brasileiros e em 7 países.

09:00hrs – Utilizando sistemas pastoris intensivos na produção de gado de corte. Felipe Sangalli Dias. Engenheiro Agrônomo (UFRGS 2006). Sócio Proprietário da Lanztech Farming Solutions. Especialista em sistema de pastoreio intensivo TechnoGrazing™. Atua como consultor técnico e gerencial em fazendas produtoras de carne no Rio Grande do Sul.

09:30hrs – Produção de gado de corte com altíssima eficiência no RS – estudo de caso do uso de pivot central. Luis Felipe Moura Pinto. Engenheiro Agrônomo e mestre em ciência animal e pastagens pela ESALQ/USP, diretor técnico da Agropecuária Ponderosa Ltda, em São Paulo, e da Scalzilli Agropastoril Ltda, no Rio Grande do Sul. Diretor de marketing da Associação Brasileira de Angus.

10:00hrs – coffee break, relacionamento, bate papo e degustação de produtos especiais do RS.

11:00hrs – Como a integração lavoura-pecuária vai aumentar a rentabilidade e eficiência da pecuária de corte gaúcho – estudo de caso real. Eduardo Madeira Castilho. Médico veterinário (UFPel) e Administrador de empresas rurais (Urcamp, Dom Pedrito, RS). Atuou como consultor em 15 fazendas no RS nas áreas de gestão de sistemas de produção e reprodução aplicada. Geriu a pecuária de corte da Granjas 4 Irmãos por 3 anos e atualmente é Diretor-Consultor da Lance Agronegócios.

11:30hrs – Ponto de Referência: como ser o número 1, e não apenas mais 1. Edmour Saiani. É consultor, facilitador, palestrante, autor e idealizador da Ponto de Referência – a única empresa brasileira especializada em construção de cultura de atendimento.

12:30hrs – horário livre para almoço / degustação de produtos especiais do RS e carne Hereford.

14:30hrs – Painel de palestras agregação de valor, marketing e qualidade

Palestras:

Empório do Pampa: conceito, marketing e primeiros aprendizados de uma loja focada em vender carne de alta qualidade no RS. Everton de Souza Mendes. Administrador com duas décadas de atuação nas áreas comercial e de operações, nos segmentos de serviços e treinamento. Entusiasta do empreendedorismo como meio de transformação social, gerando resultados positivos para as organizações, para as pessoas e para o planeta!

Meat Shop Grill: história, aprendizados, erros e acertos de um negócio focado em carne de alta qualidade numa cidade turística como Florianópolis. Elisabeth Schreiner. Médica Veterinária formada pela UFRGS, iniciou sua carreira profissional dedicando-se ao manejo e produção de ovinos e bovinos de corte. Paralelamente a esta atividade atuou como responsável técnica em dois frigoríficos no Rio Grande do Sul e há 13 anos dedica-se integralmente a sua empresa, a Meat Shop.

Vermelho Grill: nossa história, marca, experiência e aprendizados com uma rede de restaurantes que preza pela alta qualidade da carne e atendimento. Tiago Fornari. Engenheiro Agrônomo pela UFRGS, MBA em gestão empresarial pela FGV. Co-fundador Vermelho Campo Grande em 1999 e atual gestor Vermelho Grill Porto Alegre/RS.

A construção de um selo de qualidade para a carne bovina brasileira – um estudo de caso da Carne Certificada Hereford. Fernando Lopa, presidente da Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB).

Debate com os 4 palestrantes

15:30hrs – coffee break, relacionamento, bate papo e degustação de produtos especiais do RS.

16:30hrs – Palestra surpresa. Aguarde 🙂 

17:30hrs – O que o RS pode e deve fazer para colher a oportunidade dos mercados especiais – uma visão estratégica para a pecuária de corte gaúcha. Fernando Velloso. Médico Veterinário pela UFRGS com treinamento em Farm Management na Austrália. Foi gerente de Operações da Associação Brasileira de Angus e Gerente do Programa Carne Angus (2001 a 2010). Também atuou como gerente de Operações Exportação de Gado Vivo, Frigorífico Minerva S/A (2011 a 2012). É inspetor Técnico Credenciado – Associação Brasileira de Angus. Sócio e diretor da empresa Assessoria Agropecuária FFVelloso & Dimas Rocha (desde 1998), empresa dedicada ao suporte técnico e comercial a produtores de genética e a consultoria em projetos de produção de genética e de carne de qualidade.

18:00hrs – Comentários finais com Miguel Cavalcanti (BeefPoint) e Fernando Lopa (ABHB).

18:15hrs – Cerimônia de entrega do Prêmio BeefPoint Edição Sul 2014.

19:00hrs – Coquetel de encerramento com degustação de diversos produtos de alta qualidade do RS, doces de Pelotas com denominação de origem, certificação e rastreabilidade. E degustação de carnes especiais Hereford.

21:00hrs – Encerramento do evento.

Obs.: O programa poderá sofrer pequenas alterações.

Um evento que pensa em todos os detalhes para convencer, ensinar e inspirar todos a pensarem em qualidade, marketing e diferenciação.

Inscreva-se aqui.

Clique aqui e assista ao vídeo.

Equipe BeefPoint

 

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *