Dicas de Touros – 2º Curso Boi com Bula Acasalamento Dirigido Nelore

Por em 25 de outubro de 2013

Para mostrar nossa linha de trabalho, estamos periodicamente dando dicas sobre os touros indicados e utilizados pela BrasilcomZ nesta estação de monta, com breves comentários sobre cada um.

Dicas de Touros de hoje: 

CACHIMBO DA MN – Melhor filho de 1646 no mercado, na linha de acasalamento BrasilcomZ. Utilizado por produzir matrizes muito funcionais e transmitir excelente temperamento. Cuidar da pigmentação e da sustentação de quartela. Como já morreu e seu sêmen tende a valorizar, uma opção de acasalamento na linhagem é com Marlboro MN, que transmite muita profundidade de costelas e pode ser usado da mesma linha que o pai.

Uma pitada da linhagem IZ é importante – dos touros velhos gostamos de Fosfato, Vindouro, Pacará, Marisco e Provador. Dos atuais, temos utilizado Dolman:

DOLMAN IZ (Urdidor IZ x Rosoto)- Bem avaliado na ANCP, é bom de Perímetro Escrotal e não negativo para leite. Transmite principalmente peso e musculatura, produz animais mais brancos e corrige umbigo. Acasala com matrizes bem avaliadas para leite, que não necessitem melhorar ossatura e raça. Aguardamos provas mais consistentes do Erroso, outro IZ que agrada de carcaça e com uma garupa bem interessante.

2º Curso Boi com Bula Acasalamentos Dirigidos Nelore, 7 e 8 de Novembro, com estudo de touros nas Centrais CRV Lagoa, ABS PecPlan e Alta Genetics, e prática de acasalamentos na Chácara Naviraí. Não perca essa oportunidade, as vagas estão se esgotando!

Informações e Programação do Curso, clique no link:http://www.slideshare.net/boicombula/programao-27568534

2 Comments

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.