2º CURSO BOI COM BULA – ACASALAMENTO DIRIGIDO NELORE

Por em 15 de outubro de 2013

Quer saber mais sobre estudo de touros, avaliações visuais, avaliações genéticas e como usar estas informações para direcionar acasalamentos? Esta é a oportunidade! 2º Curso Boi com Bula Acasalamento Dirigido Nelore – 07 e 08 de novembro de 2013, em Rib. Preto/SP e Uberaba/MG. Informações: (16) 3203-3014 ou cursos@brasilcomz.com

Nova programação - Curso Acasalamento Dirigido

Nova programação – Curso Acasalamento Dirigido

Para mostrar nossa linha de trabalho, daremos periodicamente dicas sobre os touros indicados e utilizados pela BrasilcomZ nesta estação de monta, com breves comentários sobre cada um.

Dicas de touros de hoje:

BACKUP – Consistente em habilidade materna, desempenho e perímetro escrotal. Filho direto do Gabinete IZ em matriz da seleção CFM que vai a Golias, é excelente opção para imprimir habilidade materna no rebanho, musculosidade e PE. Produz mães extremamente funcionais, consolidando-se como extraordinário avô materno. Cuidar com a marrafa larga e chifres precoces e rombudos, não usar em gado manchado, tomar cuidado com o racial. Embora ainda vivo, o sêmen já está cotado em torno de R$ 60,00, como alternativa estamos testando Ormon da EAO (Backup x 1646), no mesmo perfil de acasalamento.

RAMBO da MN (Tango MN) – Habilidade materna, expressão de masculinidade e perímetro escrotal são seus pontos fortes, além de pouco chifre. Tem pigmentação escura, porém tomar cuidado com animais manchados ou despigmentados, pode dar rabo ou casco brancos. Cuidar também da angulação de garupa, umbigo pesado e temperamento. Utilizar em vacas médias ou pequenas, seu porte grande não diminui o tamanho do gado. Apropriado para utilização em vacas mais baixas das linhagens IZ, além de Quark e Tecelão (Gandhi/ 1646).

1 Comentário

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.