Posts from the ‘Eventos’ category

Arysta leva conceito Pronutiva à pecuária durante o BeefSummit Brasil, último grande evento do setor em 2013

Conceito que alia proteção e nutrição das pastagens contribui para aumento da produtividade.

O ano de 2013 foi intenso para a área de pastagem da Arysta LifeScience – a empresa, que está completando cinco anos na pecuária e já é uma das líderes do segmento , investiu na participação em eventos e outras iniciativas para se aproximar ainda mais do pecuarista e apresentar soluções para melhoria de sua produtividade e rentabilidade. “A Arysta tem atuado de maneira diferenciada na área de pastagem. Como buscamos a difusão de tecnologia, não poderíamos deixar de estar presente neste evento tão importante para o segmento”, reforça Ricardo Frugis, gerente de produtos e mercado de pastagem da Arysta.

A Arysta e BeefPoint já são parceiros na divulgação de palestras e conteúdo técnico pelo blog e site (http://sites.beefpoint.com.br/arysta/), informações que também são disponibilizadas no Portal Arysta no Campo (www.arystanocampo.com.br). Por isso, o BeefSummit Brasil é uma oportunidade de estender todo esse conhecimento técnico ao pecuarista e garantir mais interação com esse público tão importante para a economia brasileira. Os números comprovam: a produção gira em torno de 9,5 milhões de toneladas/ano e a pecuária está presente em 80% das mais de 5,2 milhões de propriedades rurais do país.

Hoje o Brasil conta com cerca de 200 milhões de hectares de pastagens, de acordo com dados da Embrapa, e, deste total, pelo menos 50% da área têm algum tipo de degradação, necessitando de manejo para se tornarem mais produtivas. A Arysta trabalha intensivamente na atualização de informações e assistência técnica auxiliando o pecuarista na busca constante da melhoria da produtividade das suas pastagens. Frugis adianta que para 2014 estão sendo programados vários projetos, entre eles, a disseminação do conceito Pronutiva na pecuária, que associa produtos de proteção aos produtos para nutrição de plantas, que incluem os herbicidas para controle de plantas daninhas Artys, Triclon e Browser, e os produtos de nutrição, entre eles o Byozime, para auxiliar no melhor desenvolvimento do capim.

Outra iniciativa em 2014 será a intensificação do Programa Aplique Bem na pecuária – desenvolvida há mais de seis anos por meio da parceria entre a Arysta LifeScience e o Instituto Agronômico (IAC), que treina agricultores de todo o país quanto ao correto uso defensivos agrícolas e equipamentos de proteção individual (EPI’s). “A iniciativa foi estendida à pecuária em 2012 e nossa proposta é difundir seus benefícios ao pecuaristas com ainda mais força, levando ao produtor conhecimento sobre tecnologias para a melhoria no manejo das pastagens para aumento da rentabilidade”, destaca.

Sobre o BeefSummit Brasil

O evento que acontece nesta terça e quarta-feira (10 e 11 de dezembro), em Ribeirão Preto (SP), terá 16 palestras de especialistas brasileiros e internacionais com abordagens nas áreas de mercado, pecuária, carne de qualidade e marketing. A iniciativa também se propõe a valorizar o Movimento Pecuária do Futuro, focado na divulgação de casos de sucesso e na multiplicação de conhecimento, buscando a inovação na pecuária. Na ocasião, será realizada a entrega do Prêmio AgroTalento, homenagem do BeefPoint aos jovens talentos do Brasil, entre 25 e 45 anos, que estão revolucionando a pecuária brasileira. Além disso, serão conhecidos os vencedores do Prêmio BeefPoint Brasil, iniciativa que celebra as pessoas que fazem a diferença na pecuária de corte brasileira. Inscrições e mais informações: Inscrições: www.beefpoint.com.br / Telefone (19) 2532-4620 / E-mail: contato@beefpoint.com.br

20131211_162517 (1) 20131211_162517 20131211_162840 (1) 20131211_162840

Comente

3ª Reunião Técnica e Comercial de pastagem no MS

A Arysta LifeScience, realizou no dia 24 de Outubro de 2.013 em Bonito – MS (Hotel Eco Resort Zagaia), a 3º Reunião Técnica e Comercial de Pastagem no MS com Distribuidor Cooperativa Camda.

O evento teve a presença da equipe de vendas da Camda do Mato Grosso do Sul com todos os Gerentes das dez filiais e suas equipes de vendas, juntamente com a equipe da Arysta, Gustavo Barbosa (P& D), Rodrigo Conti (PTC), Paulo (PTC São Paulo) e Tiago Silveira (CTC).

A abertura foi realizada pelo Gerente Geral de Pecuária do MS Maurício Cyrino da Camda, juntamente com o CTC Tiago Silveira.

O Treinamento Técnico abordou os seguintes temas:

• Herbicidas de Pastagens, o palestrante Gustavo Barbosa (P & D). “Explicou a importância e funcionamentos dos ativos nos herbicidas de pastagens e métodos para potencializar aplicações e vários Nichos de mercado. Realizou cálculos em comparação a concorrência, provando que usar Arysta, é a melhor opção para o pecuárias em relação Custo X Benefícios.”

• Controle de Plantas daninhas em Pastagens, o palestrante Dr. Ivo Dutra, “Explicou os métodos de controle das plantas daninhas do cerrado e Pantanal com suas características para identificação e recomendação correta dos herbicidas, apresentou os métodos de controles existentes e explicou os benefícios de utilizar o método de controle Químico”.

• Projeto Kenkou, o palestrante Tiago Silveira, “Explicou o programa de Product Stewardship, Kenkou (também conhecido como Segurança de Produto) que tem como objetivo a proteção do meio ambiente e da saúde e segurança das pessoas durante todo o ciclo de vida do produto e uso correto de EPI’s”.

• Alinhamento Comercial (Tiago Silveira). “Apresentou uma Campanha para escoamento do Portfólio da Arysta”..

Este Treinamento foi com o intuito de sanar as dúvidas técnicas, lançar desafios comerciais e firmar cada vez mais a parceria de sucesso entre Arysta & CAMDA.

Segue abaixo fotos do evento. Local: Hotel Eco Resort Zagaia , Bonito – MS.

 

Captura de Tela 2013-11-06 às 16.54.46

Captura de Tela 2013-11-06 às 17.00.28

Captura de Tela 2013-11-06 às 16.58.52

Captura de Tela 2013-11-06 às 17.00.41

 

MUITO OBRIGADO A TODOS DA EQUIPE!

Arysta LifeScience do Brasil & Cooperativa Camda

Captura de Tela 2013-11-06 às 17.01.00

 

Comente

Arysta lança inseticida para controle de cupins durante a Feicorte 2013

Em um mercado que deve continuar crescendo em 2013, segundo dados da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), a Arysta LifeScience busca sua consolidação e expansão no setor agropecuário, dentro do princípio de  parceria com o  produtor, ofertando sempre novas tecnologias para um constante incremento de sua produtividade. Para tanto, no segundo ano de sua participação na Feicorte – Feira Internacional da Cadeia Produtiva da Carne –  selecionou seu completo portfólio para pastagens, além de  apresentar  dois  lançamentos exclusivos.

O destaque neste ano será o cupinicida Regent® 20 GR, produto extremamente eficaz no controle dos cupins de montículo que infestam as pastagens. Seu princípio ativo é o fipronil, molécula que possui amplo espectro de controle e baixa toxicidade. Além disso, é fácil de ser aplicado devido à sua formulação granulada e baixa dose – cinco gramas por montículo.

“Ao eliminar o cupinzeiro, é possível obter melhor uso da área, já que os cupins ocupam uma área da pastagem onde poderia haver capim. Além disso, uma propriedade que possui alta infestação de cupinzeiro se torna depreciada, por isso a importância de seu controle”, comenta Ricardo Frugis, gerente de pastagem da Arysta LifeScience.

A novidade integra uma série de soluções da Arysta para o segmento de pastagem, que conta também com outros destaques na feira:

Artys: herbicida desenvolvido para o controle de plantas daninhas infestantes e para a recuperação de pastagens. É extremamente eficaz sobre as principais plantas daninhas de folha larga que infestam as pastagens.
Browser: herbicida seletivo para o controle de plantas daninhas arbustivas perenes e lenhosas. A aplicação deve ser feita logo após a roçada da invasora no toco recém-cortado da planta
Triclon: herbicida seletivo para controle de plantas daninhas arbustivas. Age por meio de aplicação basal e é extremamente eficiente no controle de pindobas.
Lava 100: herbicida não seletivo para plantas daninhas perenes não controladas por outros produtos, como tabocas e amarelinho.

Ainda durante a feira, a empresa também fará sorteios aos visitantes do estande.

Para Frugis, nesses quatro anos de atuação no segmento a Arysta vem crescendo a largos passos, com investimento em melhores tecnologias para os pecuaristas que proporcionem maior produtividade. “Isso é possível por meio de um olhar mais amplo que visa levar soluções completas para o pecuarista”, ressalta.

Conceito Pronutiva – A Arysta também apresentará o conceito  Pronutiva, que envolve a integração entre produtos de proteção e nutrição, com soluções  técnicas eficazes para auxiliar o produtor em todo processo de sua atividade, obtendo maior qualidade e produtividade. Já os consultores têm a possibilidade de fazer recomendações personalizadas, de acordo com a necessidade de cada mercado.

Dentro deste conceito, serão apresentados os seguintes produtos ao pecuarista: K-tionic, Raizal e o  Biozyme, o principal produto da linha de nutrição da Arysta LifeScience.
Biozyme é um fertilizante líquido para aplicação via semente e foliar. Por meio de sua formulação de macro e micronutrientes é possível obter maior perfilhamento e enraizamento inicial do capim, além de melhor vigor e uniformidade das plantas. Com isto, o resultado é maior lotação de animais por hectare, devido ao incremento de produtividade obtido.
“Além de oferecer as melhores tecnologias, Arysta se preocupa em estar junto ao produtor e oferecer todo o suporte necessário para obter os melhores resultados em seu negócio. Isso inclui assistência técnica com profissionais capacitados, programa de empréstimos de pulverizadores e subsídio para aplicação aérea de herbicidas”, destaca.
E completa: “ao longo desses quatro anos, tivemos um crescimento expressivo que nos levou à segunda posição no segmento, o que foi possível por meio de um alinhamento de estratégia que gere benefícios ao pecuarista”.

Além da Feicorte em São Paulo, a Arysta também está presente em todo o Circuito Feicorte (Cuiabá • Palmas • Campo Grande • Ji-Paraná • Paragominas)