Conceito que alia proteção e nutrição das pastagens contribui para aumento da produtividade.

O ano de 2013 foi intenso para a área de pastagem da Arysta LifeScience – a empresa, que está completando cinco anos na pecuária e já é uma das líderes do segmento , investiu na participação em eventos e outras iniciativas para se aproximar ainda mais do pecuarista e apresentar soluções para melhoria de sua produtividade e rentabilidade. “A Arysta tem atuado de maneira diferenciada na área de pastagem. Como buscamos a difusão de tecnologia, não poderíamos deixar de estar presente neste evento tão importante para o segmento”, reforça Ricardo Frugis, gerente de produtos e mercado de pastagem da Arysta.

A Arysta e BeefPoint já são parceiros na divulgação de palestras e conteúdo técnico pelo blog e site (http://sites.beefpoint.com.br/arysta/), informações que também são disponibilizadas no Portal Arysta no Campo (www.arystanocampo.com.br). Por isso, o BeefSummit Brasil é uma oportunidade de estender todo esse conhecimento técnico ao pecuarista e garantir mais interação com esse público tão importante para a economia brasileira. Os números comprovam: a produção gira em torno de 9,5 milhões de toneladas/ano e a pecuária está presente em 80% das mais de 5,2 milhões de propriedades rurais do país.

Hoje o Brasil conta com cerca de 200 milhões de hectares de pastagens, de acordo com dados da Embrapa, e, deste total, pelo menos 50% da área têm algum tipo de degradação, necessitando de manejo para se tornarem mais produtivas. A Arysta trabalha intensivamente na atualização de informações e assistência técnica auxiliando o pecuarista na busca constante da melhoria da produtividade das suas pastagens. Frugis adianta que para 2014 estão sendo programados vários projetos, entre eles, a disseminação do conceito Pronutiva na pecuária, que associa produtos de proteção aos produtos para nutrição de plantas, que incluem os herbicidas para controle de plantas daninhas Artys, Triclon e Browser, e os produtos de nutrição, entre eles o Byozime, para auxiliar no melhor desenvolvimento do capim.

Outra iniciativa em 2014 será a intensificação do Programa Aplique Bem na pecuária – desenvolvida há mais de seis anos por meio da parceria entre a Arysta LifeScience e o Instituto Agronômico (IAC), que treina agricultores de todo o país quanto ao correto uso defensivos agrícolas e equipamentos de proteção individual (EPI’s). “A iniciativa foi estendida à pecuária em 2012 e nossa proposta é difundir seus benefícios ao pecuaristas com ainda mais força, levando ao produtor conhecimento sobre tecnologias para a melhoria no manejo das pastagens para aumento da rentabilidade”, destaca.

Sobre o BeefSummit Brasil

O evento que acontece nesta terça e quarta-feira (10 e 11 de dezembro), em Ribeirão Preto (SP), terá 16 palestras de especialistas brasileiros e internacionais com abordagens nas áreas de mercado, pecuária, carne de qualidade e marketing. A iniciativa também se propõe a valorizar o Movimento Pecuária do Futuro, focado na divulgação de casos de sucesso e na multiplicação de conhecimento, buscando a inovação na pecuária. Na ocasião, será realizada a entrega do Prêmio AgroTalento, homenagem do BeefPoint aos jovens talentos do Brasil, entre 25 e 45 anos, que estão revolucionando a pecuária brasileira. Além disso, serão conhecidos os vencedores do Prêmio BeefPoint Brasil, iniciativa que celebra as pessoas que fazem a diferença na pecuária de corte brasileira. Inscrições e mais informações: Inscrições: www.beefpoint.com.br / Telefone (19) 2532-4620 / E-mail: contato@beefpoint.com.br

20131211_162517 (1) 20131211_162517 20131211_162840 (1) 20131211_162840