Em um mercado que deve continuar crescendo em 2013, segundo dados da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), a Arysta LifeScience busca sua consolidação e expansão no setor agropecuário, dentro do princípio de  parceria com o  produtor, ofertando sempre novas tecnologias para um constante incremento de sua produtividade. Para tanto, no segundo ano de sua participação na Feicorte – Feira Internacional da Cadeia Produtiva da Carne –  selecionou seu completo portfólio para pastagens, além de  apresentar  dois  lançamentos exclusivos.

O destaque neste ano será o cupinicida Regent® 20 GR, produto extremamente eficaz no controle dos cupins de montículo que infestam as pastagens. Seu princípio ativo é o fipronil, molécula que possui amplo espectro de controle e baixa toxicidade. Além disso, é fácil de ser aplicado devido à sua formulação granulada e baixa dose – cinco gramas por montículo.

“Ao eliminar o cupinzeiro, é possível obter melhor uso da área, já que os cupins ocupam uma área da pastagem onde poderia haver capim. Além disso, uma propriedade que possui alta infestação de cupinzeiro se torna depreciada, por isso a importância de seu controle”, comenta Ricardo Frugis, gerente de pastagem da Arysta LifeScience.

A novidade integra uma série de soluções da Arysta para o segmento de pastagem, que conta também com outros destaques na feira:

Artys: herbicida desenvolvido para o controle de plantas daninhas infestantes e para a recuperação de pastagens. É extremamente eficaz sobre as principais plantas daninhas de folha larga que infestam as pastagens.
Browser: herbicida seletivo para o controle de plantas daninhas arbustivas perenes e lenhosas. A aplicação deve ser feita logo após a roçada da invasora no toco recém-cortado da planta
Triclon: herbicida seletivo para controle de plantas daninhas arbustivas. Age por meio de aplicação basal e é extremamente eficiente no controle de pindobas.
Lava 100: herbicida não seletivo para plantas daninhas perenes não controladas por outros produtos, como tabocas e amarelinho.

Ainda durante a feira, a empresa também fará sorteios aos visitantes do estande.

Para Frugis, nesses quatro anos de atuação no segmento a Arysta vem crescendo a largos passos, com investimento em melhores tecnologias para os pecuaristas que proporcionem maior produtividade. “Isso é possível por meio de um olhar mais amplo que visa levar soluções completas para o pecuarista”, ressalta.

Conceito Pronutiva – A Arysta também apresentará o conceito  Pronutiva, que envolve a integração entre produtos de proteção e nutrição, com soluções  técnicas eficazes para auxiliar o produtor em todo processo de sua atividade, obtendo maior qualidade e produtividade. Já os consultores têm a possibilidade de fazer recomendações personalizadas, de acordo com a necessidade de cada mercado.

Dentro deste conceito, serão apresentados os seguintes produtos ao pecuarista: K-tionic, Raizal e o  Biozyme, o principal produto da linha de nutrição da Arysta LifeScience.
Biozyme é um fertilizante líquido para aplicação via semente e foliar. Por meio de sua formulação de macro e micronutrientes é possível obter maior perfilhamento e enraizamento inicial do capim, além de melhor vigor e uniformidade das plantas. Com isto, o resultado é maior lotação de animais por hectare, devido ao incremento de produtividade obtido.
“Além de oferecer as melhores tecnologias, Arysta se preocupa em estar junto ao produtor e oferecer todo o suporte necessário para obter os melhores resultados em seu negócio. Isso inclui assistência técnica com profissionais capacitados, programa de empréstimos de pulverizadores e subsídio para aplicação aérea de herbicidas”, destaca.
E completa: “ao longo desses quatro anos, tivemos um crescimento expressivo que nos levou à segunda posição no segmento, o que foi possível por meio de um alinhamento de estratégia que gere benefícios ao pecuarista”.

Além da Feicorte em São Paulo, a Arysta também está presente em todo o Circuito Feicorte (Cuiabá • Palmas • Campo Grande • Ji-Paraná • Paragominas)