Raça Brahman estará presente em exposições de norte a sul do país em agosto

Por em 6 de agosto de 2010

Prova disso, é o crescimento do número de exposições onde a raça está presente, com destaque para o estado do Mato Grosso, onde a participação da Brahman em exposições tem crescido expressivamente.

O município de Pontes e Lacerda/MT abriu o calendário de exposições do mês de agosto. Entre os dias 02 e 10 de agosto, mais de 50 animais da raça Brahman serão expostos e julgados durante a 16ª Expoeste (Exposição Agropecuária e Industrial do Oeste Mato-Grossense). “Este é o segundo ano que a raça Brahman está presente nesta exposição ranqueada da ACBB. É uma feira importante para a visibilidade da raça, pois a cidade de Pontes e Lacerda está localizada na maior região pecuária do estado do Mato Grosso, com grande volume de animais”, explica André Zambrim, presidente da Associação de Criadores de Brahman do Mato Grosso.

Na sequência, o Brahman será destaque em uma exposição da região Norte. Durante a 44ª Agropec, em Paragominas/PA, os julgamentos da raça Brahman acontecem entre os dias 18 e 20 de agosto. O jurado responsável será Marcelo Toledo. Na cidade mineira de Uberlândia, será realizada a Expo Uberlândia, entre os dias 28 de agosto e 06 de setembro. Os animais da raça Brahman serão julgados pela jurada Enilice Garbellini.

Já na região Sul, a raça será novamente destaque durante a Expointer 2010, entre os dias 28 de agosto e 05 de setembro, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio/RS. A Brahman será a raça zebuína de corte com maior representatividade durante a feira. Os julgamentos acontecem no dia 30 de agosto, quando os animais serão julgados pelo jurado Fábio Miziara. Esta será a 16ª participação da raça no evento, que terá animais Brahman de 10 criatórios diferentes, sendo nove gaúchos.

As informaçãos são da Assessoria de Imprensa da ACBB.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.