Farm tours mostrarão realidade do Brahman em fazendas e centrais de inseminação

Por em 23 de setembro de 2010

Os participantes do XV Congresso Mundial da Raça Brahman terão a oportunidade de conhecer "in loco" o Brahman selecionado no Brasil. Durante o evento, serão promovidas visitas às fazendas da região de Uberaba, bem como às empresas de inseminação artificial. As visitas estão previstas para os dias 18, 19 e 20 de outubro. Durante as visitas, serão disponibilizados transporte e almoço gratuito aos participantes, com saídas do Brazilian Cattle "Salão Internacional" do Parque Fernando Costa previstas para as 8h00.

Conheça o roteiro de farm tours:

Fazenda Duplo P – Dia 18/10 (08h às 14h) – A fazenda completa 30 anos em novembro de 2010 e comemora os seus bons resultados. Em 2005, iniciou seu plantel de Brahman adquirindo animais de criatórios importantes, bem como utilizando sêmen de grandes raçadores. Durante o farm tour, o visitante encontrará animais de elite e produção, portadores de “cargas genéticas” superiores que repassadas a seus descendentes farão progênies cada vez mais adaptadas às necessidades do mercado, com desmamas mais pesadas, tempo menor para o abate, melhor paladar da carne, precocidade sexual, bom desempenho reprodutivo e docilidade. Além disso, estarão expostos na fazenda Duplo P, alguns exemplares dos plantéis das fazendas Continental, Tijuco, Kiko e Baroneza.

ABS Pecplan – Dia 18/10 (14h às 17h) – Uma das mais importantes centrais de inseminação do país, a ABS Pecplan apresentará sua bateria de touros Brahman, com destaque para BRBR 136, Super Precoce, Querença 3034 – campeão da primeira Prova de Ganho de Peso em confinamento da Querença e Mr. Natural, campeão da primeira Prova de Ganho de Peso a Pasto da fazenda Morro Alto II, de Uberlândia/MG.

Uberbrahman – Dia 19/10 (08h às 17h) – Uma seleção baseada na funcionalidade dos animais e sempre voltada para as provas zootécnicas. Durante a visita à Fazenda Morro Alto II, no município de Uberlândia/MG, os visitantes acompanharão a apresentação dos animais do plantel, com objetivo de expor o trabalho de melhoramento genético realizado com a raça. Também serão exaltados os critérios de seleção adotados pelo criatório.

Alta Genetics – Dia 20/10 (08h às 11h) – Durante a visita, será feita uma breve apresentação da central e um desfile de touros da raça Brahman. Neste desfile, serão apresentados os touros: Big Lark POI 129, Mr. IMA POI 78, Mr. Querença 2346, Mr. Querença 2945, Mr. Querença 3000, Mr. Santa Fé 114, Mr. V8 920/5, Azau da Canaã, GES Houston 1048, Mr. Ima 5, Mr. OXO FIV 894, Mr. BR 77 0096 FIV, Mr. BR 77 133 FIV, Mr. Beer Tinajas 636, Calton, JDH Sampson de Manso, entre outros.

Querença – Dia 20/10 (11h às 17h) – Além de fazer parte do roteiro de farm tours do evento, a Querença também promoverá um shopping de animais. O shopping será realizado no dia 20 de outubro, na fazenda Querença, localizada na BR-050 (km 163), e apresentará aos visitantes, parte dos animais do plantel. Serão apresentadas aproximadamente 50 doadoras destaques do criatório, além de animais brahmolando, fruto do cruzamento do Brahman com a raça holandesa.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.